27 de abril de 2024
BastidoresImprensa Nacional

Força do Pet: Campanha de Lula já tem mascote de nome … Resistência

lula,-noiva-e-cachorrinha

Da Veja 

Uma cachorrinha resgatada pela socióloga Rosângela da Silva, a Janja, do acampamento de militantes que pediam a liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em frente à carceragem da Polícia Federal em em Curitiba, onde o petista ficou 580 dias preso, vai ser a mascote da nova frente eleitoral que o ex-presidente abriu na campanha.

Resistência, nome dado à cachorrinha, será a mascote das bandeiras do partido pelos direitos dos animais lançadas nesta segunda-feira, 14, com pompa e circunstância, na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo.

Além de Lula e Janja, o evento reuniu gente da cúpula do partido, como a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, e os ex-ministros Fernando Haddad e Aloizio Mercadante. Resistência recebeu o título de “embaixadora canina da adoção”.

A reunião foi promovida pela setorial dos direitos dos animais do PT, um agrupamento que nem existia até o ano passado.

O partido cria setoriais para temas que considera estratégicos para o programa da sigla para o país.

“Ouvindo as reivindicações dos movimentos sociais organizados, vamos elaborar um capítulo robusto e consistente sobre direitos animais no programa de governo do PT”, disse a coordenadora nacional do Setorial dos Direitos Animais do PT, Vanessa Negrini.

DO TL 

A força do Pet – animas de estimação – pode ser confirmado no formato atual da família brasileira.

Depois da pandemia, então, só tem crescido. Em Natal, por exemplo, é visível o crescimento do setor em cada loja que abre nas melhores esquinas antes só disputadas por grandes redes de farmácia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *