9 de maio de 2024
Política

Fortes Chuvas em Natal destampam radicalismo entre aliados de Fátima Bezerra e Álvaro Dias

Não foi só a vulnerabilidade das lagoas de captação e sistema de escoamento falho que as fortes chuvas de Natal evidenciaram no último final de semana. 

Os reflexos das chuvas com videos e imagens de calamidade para todos os gostos aflorou também o radicalismo entre as militâncias do PT da governadora Fátima Bezerra e do prefeito Álvaro Dias (PSDB). 

Com isso,  a certeza também que nunca houve tentativa de aproximação política ente ambos, como alguns boatos chegaram a respingar em blogs e redes sociais nas últimas semanas. 

As críticas dos aliados da Governadora foram de primeira hora contra o prefeito, sem qualquer ressalva para o alto índice pluviométrico em 24 horas.

Choveu em 12 h mais da metade do esperado para todo mês de julho, segundo a Emparn. E nas ultimas 48 h o previsto para todo mês. 

Algo difícil de ser enfrentado em qualquer cidade brasileira, mas as estocadas do senador Jean Paul Prates, da deputada Natália Bonavides e vereadoras foram centralizadas na figura do prefeito. 

A governadora Fátima não foi ao front das críticas e apenas divulgou seu apoio institucional aos prefeitos de Natal e da região metropolitana. 

Sites ligados ao Governo também criticaram a viagem do prefeito ao Rio Grande do Sul, chegando a questionar a falta de transmissão do cargo a vice-prefeita Aíla Cortez. Crítica que não se sustenta em qualquer legislação pertinente ao tema. 

Na segunda com a luz do sol de volta, o saldo além de desabrigados acomodados em escolas com aulas suspensas, carros na oficina, sofás estragados e ruas esburacadas, a certeza inquestionável que a governadora Fátima Bezerra e o prefeito Álvaro Dias são adversários em 2022.

Faça chuva ou sol…

4 thoughts on “Fortes Chuvas em Natal destampam radicalismo entre aliados de Fátima Bezerra e Álvaro Dias

  • Matheus França

    Gostei da passada de pano para o péssimo prefeito de Natal, o senhor Álvaro Dias. Ele representa a calamidade de uma péssima gestão baseada no populismo e no que há mais de ruim na política potiguar.

    Um blog se prestar a isso demonstra o quão ridícula é a mídia potiguar.

    Resposta
  • Guilherme

    Se depender da Governadora Fátima, o RN pode desaparecer debaixo da água que ela não movera um palito.
    Triste o estado que tem governo do PT.

    Resposta
  • Max Araujo

    Se depender do prefeito, que enquanto a cidade padecia em chuvas, ele estava em turismo na cidade de Gramado, a cidade pode desaparecer debaixo da agua, pois ele não vai mover nenhum palito e chegou até afimar que os problemas das chuvas não vai resolver.
    A pessoa ter uma paixão política é uma coisa, mas ficar cego é outra. A cidade está um caos na Saude, Educação, Transportes e agora nas chuvas….. aí ainda tem gente que quer desvia o foco da responsabilidade do prefeito e colocar culpa na Governadora? Sei não! Todos sabem que a maioria em Natal é pró Bolsonaro, mas isso deixar a pessoa cega?

    Resposta
  • PedroArtur

    Meu Deus , olha para esses bois que nao sabe o que diz, que politica surja , vai te catar bois do PT do Cento ou de qualquer coisa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *