3 de maio de 2024
Coronavírus

Governadores no Nordeste se unem para pedir prioridade de vacina para profissionais de Educação e Segurança

csm_consorcio_nordeste_ef31820987

Os nove governadores da região Nordeste encaminharam ontem ofício ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a inclusão dos profissionais de educação e da área de segurança pública na fila de prioridade para vacinação contra Covid.

Além de Bolsonaro, os governadores também encaminharam solicitações semelhantes ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ao ministro da Educação, Milton Ribeiro.

“É incontornável a urgência de adaptarmos o Plano Nacional de Imunização do Brasil, historicamente reconhecido por sua eficiência e qualidade, às condições especiais que enfrentamos neste contexto de pandemia prolongada”, disse o governador Wellington Dias (PT) .

DO TL

A Governadora Fátima Bezerra (PT) defende a imunização de professores desde o início da campanha de vacinação, inclusive como condição de retorno às aulas das escolas públicas do Rio Grande do Norte.

2 thoughts on “Governadores no Nordeste se unem para pedir prioridade de vacina para profissionais de Educação e Segurança

  • Olavo Fernandes

    É tanta gente querendo ter prioridade que realmente fica difícil da fila andar. Não que questionemos a inclusão de determinados grupos como os deficientes ou os profissionais de educação que interagem com crianças e jovens. Mas qual a necessidade de profissionais de segurança? Qual o risco que correm a não ser os inerentes a profissão? Parece ser pura demagogia política. Sendo assim todos os trabalhadores merecem ter prioridade pois estão correndo risco também na medida em que têm que sairem de casa para prover seu sustento e enfrentam aglomerações em ônibus lotados. Em suma, o adequado é cobrar um número maior de vacinas e intensificar a vacinação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *