1 de maio de 2024
ModaSociedade

Guilhermina desfila Inverno 2023 nos domínios de Dagraça Viveiros

Na tarde de ontem, aconteceu nos chíquimos e tradicionais domínios de Dagraça Viveiros, em Petrópolis, o lançamento da Nova Coleção Inverno 2023 da Guilhermina, que teve como referência o ícone social Carmen Mayrink Veiga.

Os sócios Luiz Antônio Cunha e Guilherme Galvão, e a Gerente Vanusa Freire, receberam um grupo de clientes cativas para apresentar duas coleção: uma de roupas multimarcas by Guilhermina para cocktails parties bacanas, e outra de vestidos de festas & glamour by Luiz Antônio Cunha.

O desfile aconteceu na sequência de roupas acima citadas, encantando a todas às presentes. Roupas e vestidos que impressionaram pela beleza e bom gosto, fazendo composição com lindas jóias Bellatrix, que também assinou o mimo final. Várias clientes já idealizando as ocasões de usá-los e anotando os preferidos para encomendá-los sob medida. As modelos foram da Tráfego Models, penteadas por Parmenas Cabeleireiros.

E o desfile aconteceu quando todas já estavam sentadas à mesa, pós entrada. Maas, vamos por etapas…

Primeiro, as mesas de Dagraça, tão conhecidas que se transformaram em livro – As Mesas de Maria. Dagraça preparou três mesas para a tarde. A mesa grande da sala da jantar, e duas redondas, uma ao lado do piano e a outra na varanda.

A louça da mesa principal era uma antiga Limoges francesa, completíssima, comprada numa viagem, num antiquário na França. Toda em flores e borboletas, onde nenhuma porcelana era igual. Um detalhe sutil as diferenciavam… uma verdadeira porcelana de “haute niveau”.

As outras duas, nas outras mesas, tiveram tons e contextos diferentes. Uma na tonalidade branca com detalhes pretos e a outra no tom neutro combinado com jogos e taças vermelhas.

Tudo-e-todas bacaníssimas. preparadas pela própria Dagraça, que também foi quem fez todos os lindos e harmoniosos arranjos florais.

Já o almoço, by Adriana Rocha e Leo Campos, foi outro grande destaque. Uma entrada de búfala, um peixe branco no papel de seda ao forno e um filé ao puré de mandioquinha. Ambos elaborados, deliciosos e repleto de especiarias. Citei o básico de cada prato, mas fiz questão de registrá-los para mostrar a belezura de cada.

Siim, o serviço foi finalizado com uma espécie de pudim-pannacotta com amêndoas douradas e calda de maracujá do agrado.

Antes do almoço, um serviço volante com espumante Grand Legado by Adega Farret e divertimentos de boca by Adriana Rocha, tudo muito elogiado.

O almoço também foi harmonizado com vinhos da Adega Farret. Tanto o branco quanto o tinto foram vinhos Apalta do Valle do Colchagua Chileno.

Todo evento teve músicos ao piano do Grupo Harmonium, onde pós-almoço a bela e talentosíssima Marina Elali deu duas canjas, uma cantando Roberto Carlos e a outra um sucesso próprio de abertura de novela. Cantou belamente!! Que voz!! Impressionou…

Antes de finalizar, quero fazer um registro ainda em tempo: os convites bacanas, com imagens de Carmen, foram da amiga Maria de Paula, da Maria de Paula Design.

E a tarde foi showw, show mesmo, com tudo bacana, em clima de festa e bons encontros.

Belo-belo o Inverno 2023 da Guilhermina!!

A seguir, uma galeria de mais de 50 fotos tiradas por mim. Sem problemas em utilizarem, sem besteira mesmo, porém, agradeço os créditos. É de bom tom!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *