3 de maio de 2024
ModaSaúdeSociedade

Guilhermina promove encontro sobre “Direitos da Mulher com Câncer de Mama” com Idaísa Mota Cavalcanti

Na tarde da última terça, véspera de feriado, a Guilhermina recebeu Idaísa Mota Cavalcanti para falar sobre os “Direitos da Mulher com Câncer de Mama”.

Encontro pra sua Equipe e pra um “petit comitè” de clientes, que fez parte de uma das iniciativas do mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa 2022.

E a tarde foi agradabilíssima!! Primeiro, uma ótima surpresa ser recebido pelos sócios Guilherme Galvão e Luiz Antônio Cunha, e por sua gerente Vanusa Freire, todos atenciosos. Segundo, porque a Guilhermina é um mundo de vestidos, acredito que um dos maiores acervos do RN. É enorme, uma maison mesmo. E, bacana, com serviço personalizado de suas “vendeuses”.

Por volta das 16h00, a Procuradora do Estado Idaísa Mota Cavalcanti, que já teve câncer de mama e foi uma das fundadoras do Grupo Reviver, chegou à Guilhermina. Sendo muito bem recebida por Luiz Antônio Cunha, Vanusa Freire e Ayesha Lago, Idaísa foi direcionada à sala privé da ala de vestidos especiais e sob-medida, onde aconteceu o encontro.

Idaísa falou com desenvoltura sobre os “Direitos da Mulher com Câncer de Mama”. Aliás, falou com propriedade e estrada de quem já há 10 anos atua em benefício da prevenção do câncer de mama, através do Reviver, por todo o RN.

Indagada, afirmou que quem tem câncer de mama não é isenta de imposto de renda, a não ser que sofra alguma sequela de invalidez profissional e mutilação. Também disse que a melhor prevenção é o diagnóstico precoce, pois nele existe 95% de cura.

Continuando sobre a prevenção, Idaísa relatou que das investigações de diagnóstico precoce, só é necessário fazer mamografia a partir dos 40 anos, caso contrário de algum outro fator de risco apontado por médico especialista. E, desse diagnóstico, 85% são benignos, e somente 20% merece investigação.

Solicitada pelas presentes para falar mais sobre prevenção, Idaísa explanou como se faz o autoexame mensal, isso mesmo, mensal, feito pela própria mulher nos seus seios. Disse que com a mão espalmada, apalpando o seio, durante o banho, vai-se andando-caminhando com a mesma sobre a mama até a axila. Momento de muita curiosidade e esclarecimentos.

Por fim, Idaísa levou um folder do Grupo Reviver sobre esses direitos, onde fez um breve resumo e finalizou com uma estatística pouco feliz: que 30% das mulheres no Brasil, de 50 a 70 anos, não fazem mamografia. Sobre isso, o Grupo Reviver tenta reverter no RN.

Entretanto, feliz foi a nossa tarde, um bate-papo esclarecedor, repito, aprazível, num ambiente show, com cias idem, saboreando em delicioso chá de hortelã, com “petit fours” e um bolo delícia com cobertura de brigadeiro branco.

Do agrado participar de um momento tão especial.

Parabéns Idaísa, parabéns Guilhermina!!

Viva o Outubro Rosa 2022!

Luiz Antônio Cunha recebe a cliente e amiga Idaísa Mota Cavalcanti para falar sobre os Direitos da Mulher com Câncer de Mama
Idaísa Mota Cavalcanti e Luiz Antônio Cunha ao lado do painel sobre os Direito da Mulher com Câncer de Mama
Idaísa Mota Cavalcanti toda pronta by Guilhermina para falar sobre os Direito da Mulher com Câncer de Mama
Presentes à ocasião na Guilhermina: Lúcia Santos, Guilherme Galvão, Luiz Antônio Cunha, Cris Cantídio, Vanusa Freire, Cláudia Monteiro e Genalda França
Lúcia Santos, Nevinha Duarte e Genalda França
Vanusa Freire, Ayesha Lago e Idaísa Mota Cavalcanti no bate-papo sobre Direitos da Mulher com Câncer da Mama
A caprichosa mesa de chá da Guilhermina para a ocasião do Outubro Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *