4 de maio de 2024
Direto de Brasília

Impeachment tem apoio de quase ninguém no Congresso

impeachment-768x575

 

PSDB, MDB, PT (de Lula) e até PDT, que propôs o pedido na Câmara têm suas principais lideranças contra o processo de Impeachment contra o Presidente Jair Bolsonaro.

Sem falar no Centrão que já integra o Governo e evidente também é contra o impedimento do mandato de Bolsonaro.

O senador Cid Gomes (PDT) afirmou hoje ser contrário, apesar de seu partido e de seu irmão Ciro Gomes ter ingressado com um pedido neste sentido na Câmara dos Deputados :

“Eu, pessoalmente, sou contra. A nossa democracia é muito recente, pouco tempo contínua. Ela requer um aprendizado, e o mecanismo de afastar, pressão, impeachment, sempre foi usado por forças dominantes no país”, disse ao site UOL. 

Na entrevista, Cid Gomes classificou o presidente como um “despreparado que quer mandar”, e afirmou que seu julgamento deve ser feito pela sociedade e não com “um paredão, uma baioneta e um fuzil”.

A repulsa a Bolsonaro, diz Gomes, pode fazer com que as pessoas sintam vergonha em pensar como o presidente.

“É o bem que eu acho que o Bolsonaro fará ao Brasil. O gueto nazista, fascista, egoísta, direitista, doente, tem que voltar a ter vergonha de expor suas opiniões, como era há muito pouco tempo”, argumentou o senador.

 

One thought on “Impeachment tem apoio de quase ninguém no Congresso

  • observanatal

    Bolsonaro já provou que não é despreparado, não é um bobo manipulado. Todas as declarações, todas as atitudes, e a falta delas, em relação à crise sanitária e econômica são de caso pensado.

    Qual é a solução que eles apontam, os hipócritas, os favorecidos? Nenhuma! São bravateiros, tal qual o presidente Messias do capeta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *