28 de abril de 2024
Gente que é notícia

Ex- ministro Sérgio Moro estreia como colunista da revista Crusoé

Sergio-Moro-saida-Ministerio-da-Justica

O texto de aviso é da própria revista a seus assinantes.

Quinzenalmente, o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública vai escrever livremente sobre o presente e o futuro do país. Será um sopro renovador no debate nacional.

A discussão sobre os caminhos para superar as mazelas locais está, em boa medida, contaminada por interesses, personagens, métodos e argumentos questionáveis, para dizer o mínimo.

Transparência, inteligência, capacidade e clareza são, por isso, extremamente bem-vindos.

Como juiz, Moro condenou Lula e seus correligionários e despertou o desapreço da esquerda; ao deixar o governo acusando Bolsonaro de haver abandonado a luta contra a corrupção, foi feito inimigo por parte da direita. Em ambos os casos, disse que fazia o que era certo fazer.

O currículo de Moro — que costuma aparecer em pesquisas como a figura pública mais confiável do Brasil — o credencia a participar desse debate.

Coluna com estreia marcada para próxima sexta-feira.

TL COMENTA 

Na polêmica reunião ministerial que antecedeu a exoneração de Moro, o presidente Jair Bolsonaro chegou a insinuar que alguns ministros eram notícia de forma positiva em alguns portais de notícia, enquanto o Governo, não.

Em outras ocasiões a crítica foi direta ao Antagonista, que pertencente ao mesmo grupo da Crusoé. Insinuava que era fonte privilegiada dos jornalistas de la, agora vai pode dizer que o super ex-ministro foi de fonte à colunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *