30 de abril de 2024
ComportamentoOpiniãoSociedade

In: simplicidade & out: ostentação

Desde que comecei por aqui escrever, venho defendendo a elegância “verdadeira” aliada à simplicidade. E, nos tempos atuais, isso veio realmente pra ficar.

Tem coisa mais cafona-e-jeca do que ostentação?? Seja de qualquer tipo, ainda mais se for de “comportamento”. Como assim? Querer ser ou mostrar aquilo que não é ou não tem.

Por isso, a autenticidade ganha o contexto e se torna aliada total da simplicidade. Mas, não confunda “simplicidade elegante” com simploriedade.

Um exemplo que expressa esse contexto foi um casamento que acabou de acontecer em Paris e que agitou o society francês. Trata-se de Alexandre Arnault, vice-presidente executivo da Tiffany & Co. e filho de Bernard Arnault, CEO e presidente do Grupo LVMH, que trocou alianças com a designer Géraldine Guyot, fundadora da marca de acessórios D’Estrëe.

Dois integrantes de um mundo inimaginável, que devido ao contexto atual, perceberam que a ostentação seria “out”. Sensibilidade pura.

A cerimônia íntima e sem nenhuma ostentação foi realizada em Paris e mantida fora dos holofotes, com a presença apenas de amigos e familiares.

Depois da cerimônia, o casal levou os convidados para tomar café da manhã em um restaurante acessível a qualquer morador ou turista em Paris, o Carette, perto da Torre Eiffel. O cardápio? Baguette, croissant e pain au chocolat.

Isso é segurança, é a máxima elegância e a certeza que para os dias em que vivemos, o menos é mais! Aliás, sempre foi…

A simplicidade dos noivos, legítimos integrantes do high francês: casamento na igreja e café da manhã, sem afetação e ostentação
A simplicidade dos noivos, legítimos integrantes do high francês, expressada no comportamento e no vestir: cerimônia religiosa na igreja e café da manhã, sem afetação e ostentação, para a comemoração

aa7fd288-68f9-401f-bde7-954e5836d8c1

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

2 thoughts on “In: simplicidade & out: ostentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *