27 de abril de 2024
Coronavírus

Isolamento social continua a maior arma do Governo Fátima contra Coronavirus

unnamed

Entendo na sexta semana de isolamento social o potiguar escuta a cada coletiva do Governo do RN que o futuro próximo deve … piorar.

Com poucas ações para mostrar no tratamento de contaminados por Coronavirus, o Governo foca na prevenção e no medo.

Enquanto isso, o aumento de procura de leitos é uma realidade.  O secretário adjunto Petrônio Spinelli, mais uma vez, falou  na necessidade de pelo menos 60% da população ficar em casa e tomar as medidas de proteção.

“As pessoas devem ficar em isolamento e todos devem usar máscara. Ficar em fila sem máscara é inaceitável. A situação é grave, e, afirmamos publicamente, o sistema pode, sim, entrar em colapso rapidamente”.

O RN possui hoje 137 pessoas internadas em consequência da Covid-19. Deste total, 77 estão em leitos de UTI nas redes pública e privada. A taxa de ocupação de leitos nos hospitais da rede estadual hoje é de 39,5%. 45 foram a óbito e há 7 mortes em investigação.

Com a desistência do seu Hospital de Campanha, o Governo vai entre tentativas e erros anunciando o acréscimo de novos leitos. Hoje, a previsão é de 60 leitos na Liga (40 UTIs e 20 enfermarias), 20 Leitos de UTI no Hospital João Machado, 10 Leitos de UTI no Hospital da PM e 10 Leitos de UTI em Macaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *