5 de maio de 2024
Nota

Jean Paul Prates precisa melhorar (e muito) sua imagem com o mercado financeiro

Se os números são bons para o ministro Fernando Haddad, o mesmo não se pode dizer em relação ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

O ex-senador do Rio Grande do Norte terá que usar seu conhecido jogo de cintura para  reverter os números divulgados hoje pela pesquisa Genial/Quaest.

Segundo a Quaest, o mercado financeiro não confia em Jean Paul Prates à frente da Petrobras com 91% dos gestores e economistas confiando pouco ou nada no presidente da estatal, enquanto os outros 9% confiam mais ou menos.

Nenhum dos entrevistados disse confiar muito em Prates.

Os analistas creditam à desconfiança ao fim da paridade de preços do petróleo com o dólar e o mercado internacional.

A gestão de Prates tem sido vista como “política” e não técnica.

2 thoughts on “Jean Paul Prates precisa melhorar (e muito) sua imagem com o mercado financeiro

  • Observanatal

    Pratinhas desaprendeu com o PT.
    Sempre foi bom de imagem pessoal, de executor de boas práticas, de moderno, antenado, pensante, mas com o PT tem que ser submisso, não querer aparecer, não mostrar suas qualidades, para não ser rifado mais facilmente. Uma pena, porque a guinada da Petrobrás trabalhando com outras fontes de energia é brilhante, mas só será percebido mais para frente, se derem continuidade.

    Talvez, agora, o nome de Jean-Paul fosse o melhor nome do PT para 2024 e não o de Natália, já que essa é a prova que idade não faz de ninguém mais capaz, mais honesto, mais preparado, mais interessado no moderno, coletivo. Natália muito atrasada nesses quesitos, já Pratinhas, me parece anos-luz melhor que ela.

    Resposta
  • lorena galvao

    Num era este sujeito que ia baixar a gasolina, cade só aumentou, povo mentiroso estes PETRALHAS, ainda tem modelo que acha certo, o povinho burro

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *