4 de maio de 2024
Nota

Juíza Federal suspende obra da trincheira da Hermes e quer mais discussão em audiência pública

A decisão é da juíza federal Moniky Mayara Costa Fonseca, da 5ª Vara Federal,  em Ação Popular ajuizada pelo vereador Daniel Valença, do PT.

Em discussão,  a polêmica em torno da obra da trincheira entre as avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, um dos pontos mais complicados do trânsito de Natal em razão do crescimento da região como área de comércio e negócios.

Sem entrar no mérito da questão, a decisão destaca a importância de se discutir mais o projeto, contrato pactuado entre a Prefeitura e a empresa construtora, assim como o impacto das mudanças previstas em toda região da cidade.

A Justiça Federal é o fórum de discussão adequado por envolver repasse de recursos da União através do Ministério das Cidades.

A suspensão do início da obra não implicou em tutela antecipada, ou seja, numa análise mais pertinente da viabilidade/necessidade da mudança no trânsito na capital potiguar.

Enquanto a Justiça não ataca esses pontos, a Prefeitura de Natal poderá seguir com as medidas prévias de teste na região no que não for irreversível.

Ficou agendada uma audiência pública para o próximo dia 26 de julho às 13h30 no auditório da Justiça Federal.

2 thoughts on “Juíza Federal suspende obra da trincheira da Hermes e quer mais discussão em audiência pública

  • Observanatal

    O PT se unindo ao atraso, ao significado do que é a justiça para poucos e endinheirados, como uma advogada que agora ama o PT de Daniel, de Brisa, de Natália, a radical dos radicais.

    Queremos discutir sim, mas não para agradar a classe A e B dessa cidade, e nem usando o termo “popular” fingindo que essa é a pauta, quando a pauta é ser contra Álvaro Dias.

    Resposta
  • Tem que haver discussão nas comissoes do Congresso Nacional com participação dos representantes do Ministério das Cidades e das secretarias Municipais envolvidas no projeto.
    Esse processo ai deveria ficar suspenso por uns 2 anos.
    A Trincheira que já existe em Natal É UMA DESGRAÇA TOTAL.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *