2 de maio de 2024
BusinessMedicina

Jeff Bezos investe em start-up para retardar o envelhecimento

B1BB68C1-37AC-4D43-9EB3-89F0E6DB3C7F
Jeff Bezos

FranceSoir, 5/1/2022

De acordo com o site norte-americano Dazed, o chefe da Amazon investiu pesadamente em uma start-up que quer usar a reprogramação biológica para prolongar a vida humana.

Desafiar o passar do tempo, vivendo para sempre, ou pelo menos permanecendo jovem o maior tempo possível: tem sido o sonho de muitos durante séculos, e agora é o de Jeff Bezos, de 57 anos.

Depois de ir para o espaço, o chefe da Amazon teria investido pesadamente na Altos Labs, uma start-up que quer “reverter o envelhecimento”.

Segundo o Dazed, ele está se unindo ao também bilionário empresário russo Yuri Milner para fazer isso.  O Altos Labs já arrecadou mais de 276 milhões de euros para desenvolver uma tecnologia capaz de reprogramar células para retardar o envelhecimento.  De acordo com alguns cientistas, pode ser usada para revitalizar totalmente o corpo.

Entre os cientistas que acreditam firmemente na vida eterna está Shinya Yamanaka.  Vencedor do Prêmio Nobel de 2012 por descobrir o processo de reprogramação biológica do qual o Altos Labs se baseia, ele presidirá o conselho consultivo científico.  Em particular, ele descobriu que adicionar apenas quatro proteínas permite que as células animais voltem a um estado com as propriedades das células-tronco embrionárias.

O espanhol Carlos Izpisua Belmonte também teria aderido à aventura do Altos Labs como especialista em embriões quiméricos.

Empolgado com o projeto da start-up, ele chamou a reprogramação celular de “um elixir da vida” que poderia estender a vida humana em 50 anos.  No entanto, sua pesquisa em ratos continua arriscada.

Enquanto alguns roedores mostram sinais de rejuvenescimento de seus tecidos, outros desenvolveram tumores embrionários que podem se tornar cancerígenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *