3 de maio de 2024
Coronavírus

“Tarados por vacina”: Sociedade de Pediatria repudia fala de Bolsonaro

Por Lauro Jardim 

Depois de Jair Bolsonaro atacar mais uma vez a vacinação de crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria publicou uma nota de repúdio às declarações.

No documento, a entidade diz que “o Brasil deve temer a doença, nunca o remédio” e que a vacina para as crianças “é um direito que deve ser assegurado”, que conta com o apoio da maioria dos brasileiros, conforme a consulta pública do Ministério da Saúde.

A nota diz ainda que a vacinação das crianças de 5 a 11 anos é importante para reduzir o número de mortes no Brasil por conta da Covid-19 nessa faixa etária.

“A vacina previne a morte, a dor, sofrimento, emergências e internação em todas as faixas etárias.

Negar este benefício às crianças sem evidências científicas sólidas, bem como desestimular a adesão dos pais e dos responsáveis à imunização dos seus filhos, é um ato lamentável e irresponsável, que, infelizmente, pode custar vidas.”, diz a nota.

Bolsonaro criticou a autorização de imunizantes contra a Covid-19 para, questionando “qual o interesse das pessoas taradas por vacina”. Bolsonaro disse que os pais de crianças não devem se deixar levar pela “propaganda” e afirmou desconhecer casos de óbitos causados pela doença nessa faixa etária — apesar de dados do próprio governo mostrarem 301 mortes.

DO TL 

O presidente ainda questionou o “interesse” da Anvisa e pessoas que se mostram “taradas” por vacina.

Certamente, melhor ser “libertino, depravado, pervertido, degenerado, impudico, desassisado, desequilibrado, lunático” por vacina do que pelo vírus. Ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *