1 de maio de 2024
Gente que é notícia

Jornalista Ane Marjorie se candidata a deputada e promete lutar contra violência contra mulher que sofreu “na pele”

A comunicadora, radialista e apresentadora Anne Marjorie  confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de outubro pelo MDB.

Aos 39 anos, mãe solo de dois filhos, a comunicadora tem se tornado referência na luta contra a violência e decidiu ampliar esse trabalho entrando na vida pública. 

Ela aceitou o convite de prefeito de Natal, Álvaro Dias, para fazer parte da nominata do MDB pelo resultado do seu trabalho no combate a violência contra as crianças, adolescentes, a mulher, pessoas com deficiência e idosos.

Idealizadora de projetos como o “Movimento Esperançar”, de ajuda a vítimas da violência doméstica, e o “Suave Inclusão”, de atendimento à pessoa autista, Down e seus familiares, Anne Marjorie quer usar sua voz para fazer as pessoas enxergarem a urgência de falar sobre e lutar contra as múltiplas formas da violência. 

“Eu cansei de dizer não para a política.

Já tinha recebido muitos convites ao longo dos últimos 20 anos, mas entendi que precisamos ocupar os espaços onde as decisões são tomadas e poder fazer, de fato, algo que ajude diretamente as pessoas”,

VIOLÊNCIA SOFRIDA NA PELE

Anne Marjorie foi vítima de violência doméstica e chegou a ser mantida em cárcere privado.

Ela resolveu usar a exposição que tinha na TV e nas redes sociais para expor o caso e iniciou um movimento em favor de mulheres e crianças que sofrem violência e abuso sexual, patrimonial e psicológico. 

“Eu literalmente abri as portas da minha casa e desde então tenho recebido pessoas que, como eu, foram violentadas das piores formas possíveis de se imaginar.

Agora eu sinto que é possível fazer mais e foi por isso que recebi com muita coragem esse desafio de ser a voz dessas pessoas que clamam por segurança, por proteção e por direitos”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *