Laboratórios privados de Natal têm fila de espera para testar Covid-19
O Território Livre recebeu reclamações no Instagram de usuários de planos de saúde que não estão conseguindo marcar o teste para COVID-19 em laboratórios privados de Natal.
A maior queixa parte da demora na comunicação entre os laboratórios e o usuários, muitos deles feita via mensagens automáticas no WhatsApp.
Um dos usuários, que preferiu não se identificar, relatou que teve demora de até 3 dias para conseguir contato com o DNA Center – um dos poucos laboratórios privados que estão testando para COVID-19.
Além da demora, ele ainda relatou que o atendimento é iniciado e encerrado por mensagens automáticas que não respondem em nada as questões do usuário via WhatsApp.
Insatisfeitos com o atendimento, muitos usuários têm feito reclamações no perfil do DNA Center no Instagram relatando os mesmos problemas. veja alguns dos comentários:
O cenário encontrado no Instagram do DNA Center reflete a grande demanda que os laboratórios estão enfrentando durante a pandemia. Em nota, o DNA Center publicou que estão cientes das reclamações dos usuários e que estão trabalhando para adaptar e acelerar o processo de atendimento. Confira a nota clicando aqui.
O usuário que procurou o TL relatou também que entrou em contato com o Hemolab – outro laboratório que tem feito teste para COVID-19 no RN – e o mesmo informou que não estão com vagas para fazer o exame mas possuem uma lista de espera. Confira print enviado ao TL:
A fila mostra o momento da pandemia vivida no RN. Além de apontar para uma real subnotificação.
Afinal, não é razoável que alguém se submeta a fila de espera para pagar um exame, se não tivesse com sintomas bem parecidos com os da doença.
Liguei para o DNA ontem, e depois de uma demora grande fui atendido e informado que não estão fazendo mais teste rápido para COVID 19
Fui no Hemolab da Deodoro hoje, e lá está tendo os 3 exames, sorologia , teste rápido e PCR com agendamento .