28 de abril de 2024
Eleições

Lawrence Amorim tem pedido de impugnação e TRE vai julgar candidatura a deputado federal

A informação foi dada em primeira mão pelo Jornal de Fato, de Cesar Santos, em Mossoró.

E aí, a candidatura do presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim (SDD) subiu no telhado?

Ainda não, mas um dos mais citados nas pesquisas de opinião na capital do oeste terá que enfrentar uma batalha judicial para dizer se é candidato ou não.

Um adversário, claro, que ninguém quer ter nesta largada da campanha.

O pedido de impugnação foi feito  por Marcos Fábio de Oliveira Pereira, candidato a deputado estadual pelo Avante, representado pela advogada Samantha Rique Ferreira e será julgado pela juíza Érika de Paiva Duarte Tinôco, responsável pelo pedido de registro da candidatura de Lawrence.

 

MOTIVO PARA IMPUGNAR

Consta na petição que Lawrence não se afastou do cargo de presidente da Fundação Aldenor Nogueira dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que é seis meses antes das eleições, ou seja, 2 de abril de 2022.

A instituição é ligada à Câmara e mantida por recursos públicos. Lawrence chegou a apresentar um documento que indicava o seu afastamento da fundação no dia 28 de março de 2022, porém, contestada na petição que aponta “grande probabilidade de fraude” para burlar a Justiça Eleitoral.

A petição apresenta vícios que constam no pedido de registro de candidatura de Lawrence Amorim: O primeiro vício é a data de elaboração, e o segundo vício é a data que teria sido recebido.

O fato de Lawrence ter autenticado o documento de afastamento da presidência da Fundação Aldenor Nogueira, com data de 28 de março de 2022, somente no dia 20 de abril de 2022, é um agravante observado pela acusação.

DO TL 

A inclusão ou exclusão da candidatura de Lawrence gera efeitos na nominata do Solidariedade a deputado federal, que tem como um dos principais candidatos, o deputado estadual, Kelps Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *