10 de maio de 2024
Judiciário

Lista Tríplice do Tribunal de Justiça e a tradição da Governadora para respeitar o mais votado

Três procuradores constam da lista tríplice para Desembargador

Na última segunda-feira,  o plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) definiu  a lista tríplice, com o nome dos membros do Ministério Público Estadual para concorrer ao cargo de desembargador da Justiça.

A escolha entre os três nomes será feita pela governadora Fátima Bezerra (PT), nos próximos dias, para substituição da desembargadora Judite Nunes aposentada em novembro de 2021.

Os desembargadores escolheram de forma unânime os procuradores Herbert Pereira Bezerra, Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo e Marcos Aurélio de Freitas Barros.

DISTÂNCIA REGULAMENTAR 

Chamou atenção no processo pré-lista o distanciamento que a Governadora Fátima Bezerra (PT) da escolha do Judiciário, sem qualquer notícia de sua interferência para constar nome A ou B na lista.

Tanto é assim que os concorrentes sabidamente de mais afinidade ideológica com Fátima ficaram de fora. 

TRADIÇÃO PELO MAIS VOTADO 

Agora, a expectativa é que o mesmo distanciamento e respeito à vontade expressa do Judiciário seja mantida na escolha dos três nomes. 

É que o procurador Herbert Pereira Bezerra foi o mais votado pelos desembargadores de forma unânime (foto) e o segundo mais votado pelos seus pares para lista sêxtupla. O primeiro foi Anisio Marinho Neto, que ficou de fora da lista atual.. 

Sem falar os precedentes de listas anteriores escolhida pela própria Fátima Bezerra, obedecendo sempre a ordem dos mais votados, que claro não está em lei, mas na alma da tradição do PT. 

 

Votação da lista tríplice pelo Tribunal de Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *