30 de abril de 2024
AGRO

Lula sinaliza ao agro em viagem a China, mas Stedile promete invasões do MST em abril

Uma conta difícil de fechar…

O presidente Lula da Silva (PT) viaja amanhã a China e uma de suas prioridades é tentar se aproximar de setores empresariais e de integrantes do Congresso Nacional resistentes ao seu governo como a turma do Agronegócios.

O caminho já foi pavimentado, aliás, com a comitiva que o prendeu liderada pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro semana passada.

Até aí tudo bem… tudo ótimo.

O problema é o fantasma que deixa aqui com três letrinhas ; MST.

O principal líder do Movimento,  João Pedro Steldile, anunciou que o movimento vai realizar invasões de terra em todos os estados brasileiros neste mês de abril.

Será um “Abril de Lutas, uma forma de lembrar o massacre de Eldorado do Carajás, quando 19 sem terra foram mortos por policiais militares do Pará, em 17 de abril de 1996.”

O Abril de Lutas é também conhecido pelos sem terra como “Abril Vermelho”.

Na semana passada, o MST deu início à campanha com a invasão de engenhos em Pernambuco. O movimento alega que mais de 800 hectares de terras destes engenhos são improdutivas, passível de desapropriação por reforma agrária.

Não há nada que amedronte mais os investidores do Agro do que a possibilidade de verem suas terras invadidas. Um medo, aliás, que não está restrito a quem tem mais de 800 hectares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *