4 de maio de 2024
Nota

Luz desligada e ferramentas “esquecidas” mostram ajuda interna a fugitivos de Mossoró

Aos poucos as investigação da Polícia Federal vão comprovando o que já se previa desde a notícia da fuga dos presos da penitenciária de segurança máxima  em Mossoró: houve facilitação interna  de fuga.

A polícia relata ao menos quatro indícios da tese.

O primeiro se refere às barras de metal usadas para retirar a luminária da parede da cela.

Um segundo indício é que no tapume que os dois presos conseguiram encontrar ferramentas de corte usadas para romper a cerca do perímetro interno. Em seguida, também romperam a cerca do perímetro externo e fugiram.

POSTE DESLIGADO POR DESJUNTOR 

Outro indício, na visão da investigação, é o fato de os fugitivos terem conseguido se dirigir a um tapume na escuridão. Um poste que deveria iluminar toda aquela área estava desligado pelo disjuntor.

Nesse ponto, há um quarto indício.

Mesmo no breu, os fugitivos foram capazes de encontrar ao menos um alicate. A polícia considera provável que a ferramenta tenha sido deixada no local justamente para romper as cercas.

A investigação aponta que as imagens da ação dos fugitivos para retirar a luminária também sugerem que tenha sido um trabalho demorado e sincronizado, supostamente perceptível mediante simples revista na cela.

Fonte: Folha de São Paulo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *