3 de maio de 2024
Política

MAL NA FITA

80C9CAB4-007B-44C0-BDF8-50D55A5FBA2BQue a imagem do Brasil e a fama do seu presidente andam mal por todos os lugares, não restam dúvidas.

A reportagem da edição de hoje do New York Tines, em longa metragem, é arrasadora.

Na defesa dos povos indígenas, o maior jornal do mundo não esconde quem é o grande vilão.

Começa na manchete:

Enquanto Bolsonaro mantém promessas na Amazônia, o medo indígena do Brasil é  de ‘Etnocídio’

E segue mirando  um único alvo.

Desde que assumiu o cargo há pouco mais de um ano, Bolsonaro se moveu agressivamente para promover essas metas de desenvolvimento, adotando políticas que os críticos temem desencadear uma nova era de etnocídio para as comunidades indígenas.

Ele começou a desmantelar um sistema de proteção para as comunidades indígenas consagrado na Constituição brasileira, com seu governo cortando no ano passado o financiamento da National Indian Foundation, a agência federal responsável por defender esses direitos indígenas.

O presidente Jair Bolsonaro está se movendo agressivamente para abrir a floresta amazônica ao desenvolvimento comercial, representando uma ameaça existencial para as tribos que vivem lá.

4 thoughts on “MAL NA FITA

  • observanatal

    New York Times sendo injusto. A política de Bolsonaro é fazer o Brasil grande outra vez, sem nunca ter sido antes. E para isso, não importa por cima de quem ele passe, de adversários (entendidos como inimigos), de eleitores, apoiadores, de índios, de brasileiros.
    O importante é estar certo, assim pensam os bolsonaristas que não possuíam político de estimação, mas agora possuem Bolsonaro. Apenas esquecem que a direita tem nomes melhores para o cargo. Que cegueira coletiva.

    Resposta
  • Geraldo Batista de Araújo

    Os textos do “aprendiz” são o meu tira gosto do café da manhã. Traz sempre alguma novidade com leveza e elegância na arte da escrita

    Resposta
  • Geraldo Batista de Araújo

    Meu comentário sumiu. Eu escrevi que os textos do “aprendiz” eram o meu tira-gosto do café da manhã. Vou aproveitar o espaço para solicitar uma receita para comprar Rivotril, minha
    secretária vai pegar em sua residência. Muito obrigado.

    Resposta
    • Francisco Ferreira Júnior

      Rivotril, benzodiazepina, e outros calmantes mais, precisam estes malucos desorientados e espumantes de ódio que ocupam as ruas em frente aos quartéis pelo país afora para defender um inútil irresponsável, incompetente e destruidor da nação. O Brasil voltará a ser feliz de novo, pode anotar na sua agenda do fascismo.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *