6 de maio de 2024
Política

Caos no transporte público, o TL e um dado sobre a pré-campanha em Natal

Este TL repercutiu na manhã de sexta-feira, 31,  a pesquisa Consult publicada na página 6 da Tribuna do Norte. 

Não tinha análise, destaque apenas para os números frios conferidos pelo Instituto.

Até aí sem novidade.

O plus da notícia foi o desdobramento nas redes sociais. Repercussão inesperada para um perfil com pouco mais de 1.200 seguidores no Twitter.

Número de visualizações? 33 mil perfis.

Significa dizer o quê?

Resumidamente, que a arena pré-2024 ainda não tem os gladiadores anunciados, mas certamente já tem torcida formada e gritando palavras de ordem como um Fla X Flu sempre esperado. 

Significa dizer também que a paleteia já confirmou a polarização do último embate PT de Fátima Bezerra de um lado e o candidato da situação, leia-se prefeito Álvaro Dias (Republicanos) de outro. 

Uma incógnita no meio do campo com o trunfo de ser o preferido nas pesquisas de opinião, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PT), com 26% das intenções de voto.  

Há espaço para uma terceira via nesse jogo? Carlos Eduardo pode estrear a figura do “candidato de um partido só”? Representa a figura do “gerentão já testado e aprovado”? 

A saber. 

O que já se sabe é que já uma narrativa que se impõe:  o debate sobre o caos no transporte público na capital  potiguar.

E não de agora. O ontem, hoje e amanhã terão que prestar contas. É um problema urgente e real, que aflige muito mais do que os 33 mil perfis do mundo virtual. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *