2 de maio de 2024
Política

MDB do Nordeste quer aliança com Lula, mas e o do RN?

eleicoes-2020-pt-fecha-alianca-com-mdbDo Metrópoles

Senadores, governadores e prefeitos do MDB do Nordeste têm pressionado o partido para, caso Simone Tebet não decole até abril, a sigla faça uma convenção para decidir sobre o apoio a Lula já no primeiro turno.

Renan Calheiros e outros senadores avaliam que não há espaço para entrar na vice de Lula, dado o rompimento dos dois partidos em 2016, mas dizem que a aliança com o petista é fundamental para definir os palanques na região e não haver disputas com nomes do PT, que apoiados por Lula, podem atrapalhar emedebistas.

Tebet teria, portanto, o primeiro trimestre de 2022 para se mostrar viável, o que significaria, para esse grupo, passar dos 8%.

TL COMENTA 

O MDB do  Rio Grande do Norte , que também teve conversas iniciadas com o PT depois da visita de Lula ao estado em agosto é uma realidade diferente de outos estados nordestinos.

As bases do partido no interior do estado ainda sofrem os resquícios do radicalismo das últimas campanhas eleitorais e não encaram com naturalidade esta aliança desde o primeiro turno.

Simone Tebet, apesar de ainda desconhecida, é vista com simpatia por quem acompanhou sua performance na CPI da Covid no Senado.

2 thoughts on “MDB do Nordeste quer aliança com Lula, mas e o do RN?

  • PedroArtur

    Esses politicos nao vale a comida que come , os bons politicos que sao do bem essa turma nao junta , Simone um bom nome mais os politicos e o povo sem orientaçao politica nao querem se juntar, mais o que a de pior na politico eles estao la , Exemplo , Lula e Bolsonaro quem coisa pior do que esses dois.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *