7 de maio de 2024
Direto de Brasília

Médica potiguar participa de audiência no Senado sobre vacinas e diz que “número de cânceres vai aumentar muito”

Do Antagonista 

Médicos, deputados e senadores contrários à vacinação contra a Covid e à exigência do passaporte da vacina discursaram há pouco em uma audiência pública no Senado.

O evento foi organizado por Eduardo Girão(Podemos).

Durante a sessão, realizada em plenário virtual, participantes deram declarações falsas ou sem nenhum embasamento científico, como a associação das vacinas ao aumento de casos de câncer.

A médica potiguar Roberta Lacerda foi uma delas.

“Chamo a reflexão de todos aqueles que se submeteram a um screening (rastreio) muito detalhado de suas avaliações cardiovasculares e, como vou mostrar, oncohematológicas. 

O número de casos de cânceres vai aumentar muito.”

O neurocirurgião Paulo Porto criticou as propostas de exigência do passaporte vacinal e colocou em dúvida a eficácia dos imunizantes.

“A gente tem outras medidas tão ou mais eficientes que a vacinação, como máscara, uso de álcool em gel e isolamento. Não entendo essa sanha em vacinar todo mundo.”

Ao atacar o passaporte da vacina, o médico José Augusto Nasser fez uma comparação estapafúrdia entre e a Covid e o vírus da Aids.

“Uma pessoa pode entrar com tuberculose, hepatite ou Aids dentro de um estabelecimento, mas não pode entrar sem passaporte da vacina? E o que tem de diferente por trás de tudo isso?”

One thought on “Médica potiguar participa de audiência no Senado sobre vacinas e diz que “número de cânceres vai aumentar muito”

  • observanatal

    Um palco soturno.
    Uma médica que entende de tudo. Uma médica de disse que não queria misturar o que acreditava ser ciência com política. Será candidata, doutora? Em nome do seu Ego? Em nome dessa “minoria oprimida” conservadora, que se acha fazendo parte do grupo dos Cavaleiros do Apocalipse?

    Pode sair de Dra Ivermectina para a Dama do Apocalipse.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *