27 de abril de 2024
Direto de Brasília

Ex-PGR Rodrigo Janot segue investigado pelo STF

https__i.ytimg.com__SL__vi__SL__R0-TXrOHYvI__SL__maxresdefault.jpg._PROC_CP75CCH31622400

Da Folha 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kassio Nunes Marques negou o pedido de habeas corpus da defesa do ex-PGR (Procurador-Geral da República) Rodrigo Janot para arquivar a investigação sobre o seu suposto plano para matar o ministro da Corte Gilmar Mendes.

Em setembro de 2019, Janot publicou em seu livro de memórias e deu entrevistas afirmando que se deslocou armado até o STF com a intenção de matar Gilmar Mendes.

“Não ia ser ameaça, não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele [Gilmar Mendes] e depois me suicidar”, declarou Janot à época ao jornal O Estado de S.Paulo.

A decisão do ministro-relator Nunes Marques foi proferida em 4 de fevereiro e publicada na última sexta-feira (11) após o pedido da defesa de Janot.

Além do trancamento e arquivamento da investigação, os advogados do ex-PGR — que comandou a Procuradoria de 2013 a 2017 — solicitaram a restituição dos bens apreendidos do cliente.

One thought on “Ex-PGR Rodrigo Janot segue investigado pelo STF

  • observanatal

    Janot queria ser um justiceiro, ajudando a destruir reputações pelo Brasil, depois a família dele próprio e de Gilmar Mendes. Muito equilibrado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *