28 de abril de 2024
Protestos

Ministério Púbico dá 24 h para vias ocupadas por protestos serem desobstruídas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte  concedeu prazo de 48 para que avenida Hermes da Fonseca e vias adjacentes sejam desobstruídas.

Caso a Prefeitura de Natal não consiga retirar os manifestantes, cumprindo seu papel e devolvendo o direito de ir e vir dos que trafegam ali, a Polícia Militar  poderá ser acionada.

A recomendação conjunta é assinada pela Procuradoria-Geral de Justiça e pelas 19ª, 28ª e 49ª Promotorias de Justiça de Natal e será publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O MPRN também recomendou que a governadora do Estado, Fátima Bezerra, determine e fiscalize pessoalmente o cumprimento de suas ordens à Polícia Militar que adote as providências necessárias para auxiliar a Guarda Municipal do Natal, em caso de comprovado esgotamento da capacidade operacional do órgão de segurança pública municipal.

A Prefeitura e o Governo deverão informar ao MPRN, no mesmo prazo de 48 horas, as providências adotadas em razão da recomendação.

Em seguida, o MPRN irá informar ao Supremo Tribunal Federal se as determinações da Corte foram ou não cumpridas pelas autoridades estaduais e municipais, a fim de que seja decidido o que for pertinente.

DO TL 

Significa dizer que as ruas precisam voltar a sua normalidade, que as manifestações de rua são permitidas, desde que não atrapalhem a paz e a liberdade dos demais cidadãos que moram ou trafegam pela região.

One thought on “Ministério Púbico dá 24 h para vias ocupadas por protestos serem desobstruídas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *