2 de maio de 2024
Eleições

Ministério Público e CRM vão investigar conduta da deputada Carla Dickson pedindo voto para Bolsonaro

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Eleitoral iniciaram investigação, na manhã desta segunda-feira, 24,  após falas da médica e deputada federal Carla Dickson (União Brasil) no evento “Médicos pelo Brasil em prol de Bolsonaro”, que aconteceu no domingo , 23, na Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), em Natal.

Durante o encontro, Carla Dickson orientou os colegas de profissão a pedirem votos, entregarem santinhos e escreverem 22 em receitas médicas para convencer pacientes a votarem em Bolsonaro no segundo turno.

CRM TAMBÉM VAI INVESTIGAR

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN) também vai investigar a conduta, orientando médicos a darem santinhos de Jair Bolsonaro e escreverem o número 22 em suas receitas a pacientes.

A parlamentar também é médica e tem o CRM ativo.

A fala ocorreu durante evento na sede da Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) neste domingo. Cerca de 400 profissionais de saúde estavam presentes.

— Furem a bolha pelo amor de Deus. Peguem os pacientes de vocês.

Tem nada, não, se perder aquele paciente. Mas é para uma boa causa. Entrega o santinho do 22, bota 22 abraços para ele na receita (risos), faz alguma coisa, mas nós precisamos furar essa bolha. 

Em nota, o CREMERN afirmou que “não pré-julga pessoas ou instituições pelos seus atos, até porque os procedimentos internos deste Conselho possuem caráter sigiloso, nos termos da legislação vigente”.

Fonte:  Globo e Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *