9 de maio de 2024
Nota

Ministro atesta que Lula anda sem ajuda e ainda “manca um pouco” por conta da cirurgia

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho,  foi o primeiro a se reunir com o presidente Lula da Silva, depois do retorno ao Palácio do Planalto, depois da  cirurgia no quadril, que foi submetido em 27 de setembro.

Ele disse que o procedimento  resolveu “plenamente” o problema das dores crônicas que afetavam o presidente  desde o ano passado.

Segundo Marinho, Lula já está andando sozinho e somente manca “um pouco” por conta do procedimento médico.

“O presidente [Lula] está muito bem, andando sozinho. Ele estava sentado, levantou para me cumprimentar. Fiquei surpreso de ver o estado de bem-estar que está o presidente”, disse.

“Perguntei das dores que ele tinha até então, essa dor não existe. Existe só um resquício de dor da cirurgia em si, do corte. Mas isso, com o decorrer do tempo, rapidamente se resolverá. Mas com relação à dor do incômodo que ele tinha, a cirurgia se resolveu plenamente”, acrescentou.

Ele está sereno, satisfeito, andando sozinho no gabinete para lá e para cá, tranquilo”, complementou o ministro, que ainda contou que, mais cedo, Lula teria caminhado por cinco ministros na esteira ergométrica.

Fonte: Valor 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *