2 de maio de 2024
Caiu na Rede

Ministro Gilmar Mendes cobra atuação do Ministério Púbico sobre estímulo à invasão de hospitais

Do Ministro do STF Gilmar Mendes na manhã deste domingo em seu Twitter:
Invadir hospitais é crime – estimular também. O Ministério Público (a PGR e os MPs Estaduais) devem atuar imediatamente. É vergonhoso – para não dizer ridículo – que agentes públicos se prestem a alimentar teorias da conspiração, colocando em risco a saúde pública.

Em live transmitida na última quinta-feira (11), o presidente Bolsonaro pediu que seus seguidores entrem em hospitais de campanha para registrarem a ocupação de leitos.

Segundo ele, caso as imagens demonstrem alguma anormalidade, elas devem ser enviadas ao governo federal, que repassará para a Polícia Federal ou para a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) afim de que sejam investigadas.

“Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente tá fazendo isso, mas mais gente tem que fazer, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não. Isso nos ajuda”. 

O Brasil registrou 890 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 42.791 óbitos no país, aponta o levantamento do consórcio de veículos de imprensa.  São 71 mortes a mais do que as 42.720 divulgadas pelo Ministério da Saúde na noite de ontem.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não mandou seus liderados invadirem cemitérios para confirmar a veracidade das mortes.

Até agora noa se tem notícia de qualquer ação do MP sobre a declaração, no mínimo, infeliz. Para o ministro do STF ‘ridícula e vergonhosa”, é estímulo a crime.

One thought on “Ministro Gilmar Mendes cobra atuação do Ministério Púbico sobre estímulo à invasão de hospitais

  • observanatal

    O presidente sequer ensaiou um lamento verdadeiro, sequer sugeriu visitar hospitais em solidariedade. Vive de falar baboseiras, inflar egos, fritar gente competente, atender aos filhotes, atiçar gente doente de alma para atacar, desacatar, desrespeitar as pessoas em um ambiente sério, com alta tensão nos últimos meses, com enorme desgaste físico e emocional.
    Não sei se esse analfabeto funcional presidente da república sabe, porque seus grotescos seguidores são ignorantes para saber, mas existe um negócio chamado Ministério Público Federal, além da Polícia Federal, para fiscalizar e promover ações para quem infringe a lei desviando recursos. Se não confia na MPF e na PF é outra coisa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *