28 de abril de 2024
CULTURAGoverno

Ministro Onyx chega hoje a Natal para lançar Programa de Aquisição de Alimentos

foto31pol-101-onix-a9

Ele já foi um dos ministros mais fortes e solicitados na 1ª fase do Governo Bolsonaro, mas hoje chega a Natal com pouca pompa e circunstância.

Na pasta da Cidadania,  Onyx Lorenzoni desembarca às 13 h no Rio Grande do Norte para lançar o Programa de Aquisição de Alimentos, um repasse no valor de R$ 1,5 milhão.

A cerimônia de assinatura do ato será realizada no auditório da FIERN com a presença do  superintendente Federal de Agricultura no RN, Roberto Carlos Papa, e o superintendente regional da Conab/RN, BórisPinheiro de Almeida.

A ação pretende beneficiar mais de quatro mil agricultores familiares locais e atender cerca de 350 mil pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com as doações de duas mil toneladas de alimentos.

Dos 167municípios do estado do Rio Grande do Norte, 93 executam o PAA,

COMO FUNCIONA O  PAA

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela redE, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *