2 de maio de 2024
Política

Mona Lisa Americana

Donald Trump é mostrado em uma foto policial, Atlanta, Geórgia, EUA, 24 de agosto de 2023. Gabinete do Xerife do Condado de Fulton/Divulgação via REUTERS

Liberada a Foto de Trump na Prisão

ATLANTA (Reuters) – A foto policial de Donald Trump foi divulgada na noite de quinta-feira, depois que ele foi autuado em uma prisão de Atlanta por mais de uma dúzia de acusações criminais, como parte de um amplo processo criminal decorrente das tentativas do ex-presidente dos Estados Unidos de derrubar sua derrota nas eleições de 2020 na Geórgia.

De acordo com os registros da prisão do condado de Fulton, Trump foi capturado olhando para a câmera.
A imagem representou mais um momento extraordinário para Trump, que não teve de se submeter a outras  fotografia para aparecer nos seus outros três processos criminais.

Ele não perdeu tempo tentando tirar vantagem disso, postando-o no X, o site anteriormente conhecido como Twitter, bem como em seu próprio site de mídia social, Truth Social.

O site de sua campanha apresentou a foto junto com uma mensagem de Trump defendendo suas ações e pedindo doações.

A postagem X parecia ser a primeira de Trump no site desde que sua conta foi banida depois que uma multidão de seus apoiadores invadiu o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021.

O proprietário do X, Elon Musk, restabeleceu a conta de Trump no final do ano passado.

Trump passou apenas cerca de 20 minutos na prisão antes de voltar para o seu clube de golfe em Nova Jersey.

Antes de embarcar no seu avião privado no aeroporto Hartsfield-Jackson de Atlanta, ele repetiu a sua afirmação de que a acusação – juntamente com as outras que enfrenta – tem motivação política.

“O que aconteceu aqui é uma farsa de justiça”, disse ele aos repórteres. “Não fiz nada de errado e todo mundo sabe disso.”

Trump, de 77 anos, já entrou para a História como o primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais, ao mesmo tempo que prepara outra campanha para a Casa Branca no próximo ano.

Longe de prejudicar a sua candidatura à nomeação pelo Partido Republicano, contudo, os quatro processos movidos contra ele apenas reforçaram a sua posição.

Ele detém uma liderança nas pesquisas republicanas para desafiar o presidente democrata Joe Biden nas eleições de novembro de 2024.

A imagem certamente será amplamente divulgada tanto pelos inimigos quanto pelos apoiadores de Trump.

“Queremos colocá-la em uma camiseta. Será espalhada por todo o mundo. Será uma imagem mais popular do que a Mona Lisa”, disse Laura Loomer, 30 anos, ex-candidata republicana ao Congresso que se misturou com outros apoiadores de Trump fora da prisão. na manhã de quinta-feira.

 

TL Comenta:

Enquanto isso no Brazil … uma questão de delay …

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *