5 de maio de 2024
Política

Tá movimentando, Tá Tá movimentando: Fábio Faria já foi alvo de duras críticas de Kelps Lima

img_7266-1.jpg

Desde que  prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD) declarou apoio ao ministro Fábio Faria para o Senado em 2022, que a parceria entre o presidente da legenda no Rio Grande do Norte, deputado Kelps Lima e o Bolsonarismo FF vem se revelando  em cada declaração.

Por último, nas redes do ministro das Comunicações replicando video de Kelps, criticando o relatório do deputado Francisco do PT sobre a CPI da Covid da Assembleia legislativa do RN.

Mas nem sempre a sintonia entre os ora protagonistas foi assim. Pelo contrário.

Num passado recente, Fábio Faria foi chamado de “menino mimado” por Kelps e este de “crítico demagogo” por Faria.

Nada de novo na política local, nacional e internacional. Apenas, a mudança de peças no tabuleiro. Que estão, sim, se movimentandooooo..

E pode se movimentar mais nos próximos dias.

A expectativa, agora.  é sobre uma possível mudança de partido do grupo de Kelps.

É que o Solidariedade de Paulinho da Força já anunciou que deve seguir com o ex-presidente Lula desde o primeiro turno em 2022. Discurso oposto do grupo de Kelps no RN .

Em Outubro de 2015 O deputado federal Fábio Faria (PSD) disse hoje (13) que o deputado Kelps Lima (SDD) só está preocupado com a autopropaganda, e que ele já mentiu para a população quando o governador Robinson Faria (PSD) anunciou que abria mão da residência oficial. “[Kelps] foi para a imprensa dizer que o governador não usa a residência oficial por causa de um projeto de sua autoria, que proibia isso. Não é verdade. O projeto que ele apresentou não foi aprovado na Assembleia Legislativa. Então, o deputado mentiu, demagogicamente”, disse em entrevista ao portalnominuto. “Ele espalha outdoors pela cidade de Natal fazendo autopropaganda. Se ele é contra autopropaganda do governo, como vive apregoando, não faça uso desse instrumento pra se promover”, disse Faria. O deputado do PSD disse que sugeriu ao deputado Kelps Lima foi que apresentasse sugestões, em vez de apenas criticar. “Que ele levasse propostas para que o debate seja enriquecido”, falou Fábio Faria. Num programa de rádio recente, o filho do governador Robinson Faria disse que Kelps Lima era “oportunista” ao criticar a proposta de aumento de impostos do governo em mensagens de outdoors espalhados pela capital. Em reposta, numa entrevista exclusiva ao @portalnominuto, Kelps Lima disse que Fábio Faria se comportou como “menino mimado que tem um interesse contrariado”. Hoje (13), o dirigente do Solidariedade apresentou 30 propostas alternativas ao ajuste fiscal do governo estadual.
Outubro de 2015 O deputado Kelps Lima (SDD) disse hoje (11) que o deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do governador Robinson Faria, foi “infeliz” ao chamá-lo de “oportunista” num programa de rádio esta semana por externar publicamente sua posição contrária ao aumento de impostos proposto pelo governo. “[Fábio] se comportou como menino mimado que tem um interesse contrariado”, disse o parlamentar do Solidariedade em entrevista exclusiva ao portal Nominuto.com. Fábio Faria criticou Kelps Lima depois que o deputado estadual espalhou outdoors por Natal com a seguinte mensagem: “Governo Robinson quer aumentar os impostos. Eu voto contra”. Kelps Lima disse que não tem nada contra Fábio ou Robinson. “Minha posição não é pessoal”, disse ao lembrar que votou vários projetos de interesse do governo, como o do uso do fundo previdenciário. O deputado estadual promete anunciar na Assembleia legislativa um pacote de medidas alternativas ao governo, na próxima terça-feira (13). “As propostas [30 delas] atacam em duas frentes. Primeiro modernizar e despolitizar a máquina pública, segundo melhorar os gastos e diminuir as despesas”, disse. Kelps aponta falta de ação no atual governo. “Robinson está no décimo mês do Governo. Teve tempo para tomar medidas. A Assembléia Legislativa não é cartório para chancelar uma medida desse porte em três dias”, falou. O parlamentar acredita que a Assembleia Legislativa pode promover mudanças no pacote fiscal do governo. “Com certeza haverá mudanças no projeto, mas como sou minoria, posso apenas fazer sugestões. Nas conversas que tenho tido com os deputados existe, como sempre existiu um sentimento de preocupação e solidariedade com o Estado, contudo todos estão sentindo a pressão das ruas contrária ao aumento de impostos”, disse Lima.

3 thoughts on “Tá movimentando, Tá Tá movimentando: Fábio Faria já foi alvo de duras críticas de Kelps Lima

  • Maria das Graças Venâncio

    Na verdade Kelps Lima teve coragem de mexer numa questão que muitos parlamentares têm o rabo preço. Claro, que tem que ter CPI dos respiradores. Não é possível que se admita a inocência desses governadores. Miséria como foco de políticas públicas faz tempo. Sem solução, então fiquem coma orelha em pé.

    Resposta
  • Fabrício melo

    Tudo farinha do mesmo saco, o prefeito de Mossoró Alisson Bezerra durante a campanha eleitoral era crítico ferrenho da oligarquias agora se ajunta a uma orligaquia dos FARIAS . PREFEITO MENTIROSO

    Resposta
    • Ary Maia

      Grande verdade! Nem todos os políticos se mantém firmes com suas ideologias e compromissos assumidos com o povo. Eu particularmente me arrependo em ter votado em Alisson Bezerra! Que ele não esqueça que teremos uma próxima campanha!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *