7 de maio de 2024
Nota

Mudança no Ministério de Portos e Aeroportos não deve alterar comando da CODERN

Nino Ubarana deve continuar no comando da Codern

Anunciado como novo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos) marcou uma reunião com o ainda titular da pasta, Márcio França (PSB), para iniciar o processo de transição.

O encontro ocorrerá na terça-feira, 12, em Brasília.

A informação está na coluna do jornalista Igor Gadelha do Metrópoles.

Antes mesmo da conversa, Costa Filho já avisou, nos bastidores, que pretende mudar o comando de uma das estatais que mais interessam França: o Porto de Santos, no litoral paulista. O novo ministro, entretanto, evitou antecipar nomes para o posto.

Costa Filho tem dito que o compromisso do Palácio do Planalto foi de que o Republicanos assumirá o ministério com “porteira fechada”. Ou seja, podendo trocar quase todos os espaços da pasta até então sob domínio do PSB.

A exceção, de acordo com fontes envolvidas nas negociações, seriam algumas companhias Docas nos estados. Nesses casos, o Republicanos foi informado de que terá de combinar com outros partidos.

TL CONTA MAIS 

A Codern, Companhia de Docas do Rio Grande do Norte, estaria nessas exceções que não deverão ter mudanças com a transição de padrinhos PSB-Republicanos.

E não por falta de prestígio do presidente do Republicanos do Estado, prefeito Álvaro Dias, mas por entendimento local mesmo.

O diretor presidente da Codern é Nino Ubarana, indicado pelo PSB de Rafael Mota.

O entrosamento político entre Dias e o ex-deputado Rafael Mota, deixaria tudo como está.

Um gesto com simbolismo local e nacional para o prefeito, que não foi eleitor do presidente Lula, mas tem mostrado intenção de aproximação para ampliar parcerias com Ministérios e Governo Federal.

One thought on “Mudança no Ministério de Portos e Aeroportos não deve alterar comando da CODERN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *