8 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Na terra da boate Kiss, deputado do PL diz que estudantes merecem ser “queimados vivos”

O deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PL) disse que estudantes de universidades federais merecem ser “queimados vivos”.

A afirmação foi dada nesta quinta-feira em transmissão na internet.

O parlamentar criticava os alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que protestaram contra o corte de verbas nas instituições de ensino superior.

— Ser rico não é problema. Mas ser rico e não ter noção, ser uns coitadinhos [sic]. É o filme ‘Tropa de Elite’.

Sabe o quê que aconteceu lá? Olha o filme um.

Pegaram aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimados vivos dentro de pneus. É isso que estes estudantes alienados filhos de papai que em grana merecem — vociferou o deputado.

As declarações de Nunes foram feitas após um ato promovido pelos estudantes da UFSM contra cortes orçamentários. A manifestação ocorreu há dez dias no campus sede. Em resposta, o deputado gravou o vídeo no qual começa chamando os estudantes de Santa Maria e Pelotas de inúteis.

O parlamentar acrescentou que os alunos “sempre dependeram da mesada do papai”, são “alienados” e os acusou de “comprar maconha, cocaína do traficante, que trafica armas para dar para bandidos”.

— Esses são os alunos da Universidade Federal de Santa Maria que foram protestar ‘viva Lula, Lula lá’. Vocês são uma vergonha, a escória, vocês têm que viver no lixo, no esgoto.

Vocês são uns coitados, uns miseráveis — disse. — Vocês não produzem nada.

São parasitas que querem esconder essa incompetência de vocês através de um ‘L’ de Lula ladrão.

Não estou ofendendo a honra e a dignidade de ninguém. 

O reitor da UFSM, Paulo Burmann, usou as redes sociais para defender os estudantes da instituição. O professor classificou as palavras do deputado como um “injusto e covarde ataque à UFSM, atingindo o conjunto de estudantes da universidade”.

DO TL 

Como se não bastasse a truculência e desrespeitosa fala, o deputado fala disso de uma terra que passou por uma dos maiores incêndios que atingiram um público notadamente de jovens.

Lá, em Santa Maria,  242 pessoas morreram em incêndio na Boate Kiss há nove anos, deixando famílias e amigos traumatizados com qualquer menção a morte por fogo. Menos o deputado Bibo Nunes.

One thought on “Na terra da boate Kiss, deputado do PL diz que estudantes merecem ser “queimados vivos”

  • Francisco Ferreira Júnior

    Mais quem é que está admirado com isso? É o tipo de gente que acompanha este ser que está na presidência da republiqueta de bananas, não escapa um sequer pra contar a história.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *