2 de maio de 2024
ShowTV

Não é só a TV aberta que enfrenta crise

 

Enquanto os sistemas de streaming e seus telespectadores com novos hábitos recebem a culpa   pelos índices de audiência das TVs abertas,  em queda livre, o fechamento de uma plataforma que nasceu gigante, mas não conseguiu atingir altura para velocidade de cruzeiro, revela  outro mistério da empolgante série:

Os serviços de streaming já atingiram o ponto de saturação?


CNN+ é fechada um mês após o lançamento

Abigail Adcox, repórter de notícias de última hora do Washington Examiner, em  21 de abril de 2022

A Warner Bros. Discovery está encerrando a CNN+ um mês após seu lançamento.

A nova empresa controladora da CNN encerrará as operações do serviço de streaming por assinatura em 30 de abril, depois que a plataforma teve um início lento com uma audiência diária sombria, anunciou a CNN.

“Embora a decisão de hoje seja incrivelmente difícil, é a certa para o sucesso a longo prazo da CNN”, escreveu Chris Licht, o novo CEO da CNN, em um memorando aos funcionários na quinta-feira, obtido pelo New York Times.

“Isso nos permite redirecionar os recursos para os principais produtos que impulsionam nosso foco singular: aprimorar ainda mais o jornalismo da CNN e sua reputação como líder global de notícias.”

Os clientes do CNN+ receberão um reembolso proporcional em sua taxa de assinatura.

Centenas de funcionários empregados para o serviço de streaming continuarão sendo pagos e receberão benefícios pelos próximos 90 dias, enquanto exploram empregos na “CNN, CNN Digital e em outros lugares da família Warner Bros. Discovery”, segundo a CNN.

A rede de notícias a cabo canalizou um investimento inicial de US$ 300 milhões no serviço, que atraiu menos de 10.000 usuários diários nas primeiras duas semanas.  O serviço de streaming atraiu os principais talentos dos concorrentes, incluindo o ex-âncora da Fox News Chris Wallace, antes de seu lançamento.

One thought on “Não é só a TV aberta que enfrenta crise

  • Humberto Rocha

    Coisas de esquerda, o resultado está aí…..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *