1 de maio de 2024
PETRÓLEO

No Japão, Lula avalia liberar exploração de petróleo na foz do Amazonas

O presidente Lula indicou, na noite deste domingo pelo horário de Brasília, que não descarta liberar a exploração de petróleo na Foz do Amazonas, mas afirmou que pretende analisar o assunto quando voltar ao Brasil.

Na última quarta-feira, o Ibama negou uma licença para a Petrobras perfurar um poço exploratório a cerca de 160 km da costa do Oiapoque (AP), no Amapá, e a cerca de 500 km da foz do Rio Amazonas.

Na saída da entrevista coletiva que deu no hotel em que estava hospedado em Hiroshima, no Japão, para participar da reunião do G7, já na manhã de segunda-feira pelo horário local, Lula respondeu uma pergunta do Globo  sobre como via a decisão do Ibama, que divide os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira:

— Se extrair petróleo da Foz do Amazonas, que é a 530 quilômetros do Amazonas, é em alto mar, se oferece problema para o Amazonas, certamente não será explorado. Mas eu acho que sim, porque é a 530 quilômetros da Amazônia. Eu vou conversar para saber.

DO TL 

Além do ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), o presidente da Petrobras Jean Paul Prates é um dos defensores da exploração de petróleo no rio Amazonas. E já prometeu, inclusive, recorrer da decisão do Ibama.

One thought on “No Japão, Lula avalia liberar exploração de petróleo na foz do Amazonas

  • PedroArtur

    O presidente (Lula ) mentiroso mais uma vez vai demitir a ministra seria e competente Marina silva, depois vai mentir mais uma vez falando que Marina Silva pediu demissao , esse filme eu ja vir no governo anteriou dele ( Lula ) junto com o senador de meia tigela ( Randolfe ) outro mentiroso , e o Brasil indo de mau a pior.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *