1 de maio de 2024
Política

No Roda Viva, Fernando Haddad mostrou o debate perdido em 2018

20200707001126_rodahaddad-766

A entrevista do ex-ministro Fernando Haddad no Roda Viva de segunda-feira (6) ficou nos trends do Twitter e mostrou o nível de debate que a campanha de 2018 poderia ter tido, mas ficou prejudicada em razão da facada do então candidato Jair Bolsonaro.

Analisar depois do resultado é sempre mais fácil, não?

Fato é que o Haddad  professor de Ciência Política na Universidade de São Paulo, com mestrado em Economia e doutorado em Filosofia se mostrou muito além do que o poste do ex-presidente Luuuula. E é.

 Porque tem três pilares que foram escondidos na polarização restritiva de 18; Haddad mostrou sua consistência, facilidade de se expressar – é professor! – e tranquilidade pessoal para tratar dos escândalos que mancharam a reputação do PT.

A seguir, uma série de menores momentos…

“Eu acho que o Bolsonaro blefa muito também. Acho que quando ele foi para cima do Supremo, quando foi para os atos antidemocráticos, ele estava jogando a população contra os poderes para ver se criava um movimento de massa contra os poderes.”

“Não sei se é sadismo, se é só falta de empatia, se é uma demonstração tola de autoridade, não sei. Eu não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa tão desequilibrada quanto o Bolsonaro”. 

“O Bolsonaro nunca se preparou para ser presidente da República. […] Não é um momento difícil do governo. Isso é crônico neste governo. Olha o que está acontecendo com a Cultura, com a Educação, com a Saúde. Não é uma ou outra área.”

“As pessoas estavam realmente exaustas, estão exaustas, de tanta violência; e a solução de mais violência para combater a violência soou como um ato de desespero, dizendo ‘nós vamos nos armar para combater a violência'”, diz

“As pouquíssimas boas notícias que nós temos para dar vieram da oposição, não do PT exclusivamente, da oposição. Quando o governo acenou com R$200 por mês por família, foi a oposição que conseguiu R$600. Não foi o Guedes nem o Bolsonaro.”

No recall de hoje, uma opinião em grupo de WhatsApp de uma eleitora arrependida de Bolsonaro e anti-PT convicta:

Também assisti a entrevista de Haddad, muito boa e que diferença de preparo, hein? 

Que falta faz um debate numa eleição, né tia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *