30 de abril de 2024
CULTURA

No Uruguai, Bolsonaro assiste grandeza democrática dos hermanos

img_6199.jpg

Primeiro presidente de centro-direita eleito no Uruguai após 15 anos de governos de esquerda, Luis Lacalle Pou tomou posse aplau- dido por seu antecessor, Tabaré Vázquez.

Um dos principais convidados do evento, Bolsonaro foi recebido pela plateia com um misto de vaias e aplausos. Lacalle Pou discursou em defesa da democracia, pediu uma maior união regional e evitou polêmicas com Brasil e Argentina.

Nos bastidores, ele tenta se distanciar de Bolsonaro e busca reforçar o alinhamento econômico, e não ideológico, com os países vizinhos, relata a enviada especial.

DO TL

Em suas redes, o presidente brasileiro ressaltou a afinidade ideológica que promete “estreitar” relações com o Brasil daqui pra frente. A largueza do tom democrático na posse, ainda não.

One thought on “No Uruguai, Bolsonaro assiste grandeza democrática dos hermanos

  • observanatal

    Democraticamente podemos dizer que Bolsonaro não tem nada de estadista, acha que tudo precisa ter um viés ideológico. O dele é de seu grupo. E há quem diga que votou nele para isso.
    As pessoas não votam para o melhor para o país, e que ainda que fosse por puro egoísmo, que no final seria bom para todos. Votam para alimentar ódios, frustrações.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *