2 de maio de 2024
Nota

Nova fase da Operação Lesa Pátria em 8 estados; RN incluído

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, com 18 mandados de busca e apreensão.

Expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, os mandados são cumpridos nos estados do Rio Grande do Norte (1); Santa Catarina (1); Pará (4); São Paulo (1); Minas Gerais (3); Espírito Santo (4); Tocantins (1) e Mato Grosso do Sul (3).

Nesta fase os alvos são financiadores e pessoas consideradas “vândalos”, pela participação na invasão e depredação dos prédios.

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Segundo a PF, o objetivo é identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os fatos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e vandalizados.

As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas.

DO TL 

Ainda não foi divulgado pela Polícia Federal os nomes dos investigados, nem se foram alvo por financiamento ou ação de vandalismo nos atos de 08 de janeiro de 2023.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *