5 de maio de 2024
Coronavírus

Números do Covid-19 no RN animaram Governo a fazer feriadão

CORONAVIRUS-UTI

Os últimos números do Covid-19 no RN, obtidos pela Secretaria da Saúde, além de trazerem novo ânimo para o Governo, serviram de argumento para o feriadão deste fim de semana, se tornasse uma “bala de prata” para garantir a volta a normalidade.

A Secretaria da Saúde começou a semana contabilizando uma redução de óbitos, número que não parava de crescer.

O RN contabilizou, até o começo da semana 431 óbitos em decorrência do Covid-19.

Na primeira semana de Junho houve a significativa redução de quase 15% , em relação ao da semana anterior, a última de Maio.

Segundo o relatório, no primeiro ocorreram 90 óbitos, enquanto no segundo foram registrados 103. Diferença de 13 falecimentos entre os dois períodos, ou 14, 44%.

Na última semana,  dois dias registraram acima de 20 óbitos. No começo da semana trazia o número 341 óbitos. No dia imediato subiu para 367.

Em 24 horas, houve 26 novos registros de mortes pela doença. Já entre os dias 5 e 6 foram acrescidos 23 novos óbitos. Saiu de 387 para 410. No mês anterior também teve grande diferença de um dia para outro nos registros.

MAIS INFECTADOS

Enquanto isso, o índice de infectados apresentou um crescimento da ordem de 5%, argumento usado pela equipe de saúde de manter e ampliar o isolamento social para maior controle das infecções.

Com destaque para a campanha “Pacto Pela Vida” lançada pelo Governo, nesse período. O Governo acredita que quanto maior o isolamento,  mais rápido será o fim da pandemia e a retomada das atividades normais.

O Governo atribui ao Pacto Pela Vida, lançado dia 4, os primeiros resultados, pelo crescimento da taxa de distanciamento social, que atingiu 49.7%, um aumento de 7%.

Com o feriados,  a esperança é que o índice aumente ainda mais, pelos reflexos que virão nos outros índices.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *