3 de maio de 2024
CasamentoSociedade

O bacana-e-descolado casamento de Ruth Mota e Mateus Poleselli

Na tarde do último sábado, 20, aconteceu em Sorocaba/SP, especificamente em Araçoiaba da Serra, na linda Villa Sansu, a cerimônia e recepção de casamento de Ruth Mota e Mateus Poleselli.

Ruth, potiguar radicada em São Paulo, da tradicional família seridoense Bezerra, filha de Sylvinha Bezerra Mota, neta querida de Regina Bezerra, e, portanto, bisneta de D. Ivete e Dr. José Bezerra. Mateus, de família idem de Olímpia/SP, filho de Cláudia e Paulo Poleselli.

Dois jovens bacanas, descolados e já bem-sucedidos com carreiras consolidadas no mercado financeiro de ações e investimentos.

Pois bem, Eles, sozinhos, planejaram e organizaram tudo como sonharam, e proporcionaram aos familiares e amigos um casamento chic e descolado, e, sobretudo, feliz. Curtiram de verdade, circularam entre os convidados, dançaram e cantaram…

Sob um super gazebo de ferro com a vista para um vale verde, por volta das 16h00, Ruth surgiu linda ao lado da mãe Sylvinha Bezerra Mota. Ambas elegantes, confortáveis, apropriadas. Ruth transparecia naturalidade e leveza de vestido branco de seda, ombros à mostra, slim e fluido. Uma noiva com uma beleza capotante, que, sem exageros, ora remetia-se à Julia Roberts, ora à Sophia Loren.

A cerimônia foi conduzida por uma Juíza de Paz, que, corretamente, celebrou um casamento sem delongas. Os noivos falaram do amor e da sintonia que existem entre ambos. Em seguida, as daminhas levaram as alianças e pronto: casados e felizes. Na saída, Mateus deu um beijo de cinema em Ruth, para a alegria dos presentes.

Pós-cerimônia, todos se dirigiram ao salão da recepção, que ganhou na entrada uma big mesa do bolo e docinhos, toda bacanamente decorada com um mix de flores brancas, off-white e salmão, que seguiram o mesmo contexto nas mesas redondas, retangulares e orgânicas, de vários tamanhos.

Pós mesa do bolo, uma “estação gourtmet” em formato orgânico, toda de antepastos veganos. Aliás, tudo o buffet do casamento foi vegano, incluindo o jantar. Tudo descolado e sofisticado, com delícias surpreendentes e sabores idem by Delikatessen Buffet, um dos tops de Campinas e São Paulo, assinado pela Chef e nutricionista Mariane Coelho.

Além das estação gourmet e do jantar, durante todo a festa, delícias volantes circularam em forma de coquetel.

Só pra se ter uma ideia, a estação era formada por pães artesanais, brie folhado com morangos frescos, mel e pistache, burratas com tomates confit ao pesto, ceviche de banana com emulsão de coco e manga, torras de pupunha assada com trufas negras e azeite trufado, homus e salada de avocato com fitas de tempurá.

O jantar, salada de mini folhas com peras ao vinho, ravioli de brie ao molho fungui, risoto de limão siciliano, medalhão vegetariano de grão de bico e cogumelos ao molho malbec, gratin de batatas e legumes glaceados.

Ao lado do palco, um mega open bar de drinks, com todos à disposição. Me esbaldei, experimentei quase todos. Além dos drinks, Chivas 12 anos, tinto português Douro 2018, Heineken e Stella Artois. Tudo sem enfado!

O som foi comandado inicialmente por um DJ, seguido por um grupo de jazz and bossas e, por fim, uma banda dançante, que tocou músicas nacionais e internacionais.

Certa hora, o avó de Mateus, Sr. Neri, fez uma homenagem ao neto, que por emoção, foi lida pelo irmão Gabriel. Os noivos bailaram em vários ritmos e, por fim, Mateus homenageou Ruth com uma música de autoria própria, “Você”, cantada ao vivo pelo mesmo. Como já disse, os noivos se divertiram, sem uso de formalidades. Aliás, parabéns ao Cerimonial Matrimoni Assessoria, que conduziu tudo com discrição.

De Natal, a família Bezerra se fez presente, capitaneada pela mãe e avó da noiva, Sylvinha Bezerra Mota e Regina Bezerra. Por lá: Silvana/José Bezerra Jr., Duda Bezerra, Renata/José Bezerra Neto, Kyvia Bezerra Mota e filhos, Ivetinha Bezerra com todo família e Regininha Bezerra Mota, que foi diretamente de Miami com o marido Carlos Gutierrez e os filhos.

Destaque para categoria de Regina Bezerra, muito chic, num vestido Kaftan discreto, bicolor, de seda pura, usado com joias de família. Sylvinha também estava linda, assim como a irmã da noiva Olga Mota. Destaque também para elegância da mãe do noivo, Cláudia Poleselli e da irmã Maria Paula Poleselli.

Enfim, que honra vivenciar um momento tão bacana, ao lado de uma família amiga que conheço desde pequeno quando cheguei em Natal e fui veranear em Muriú. Uma amizade de long time que hoje transcende gerações. Que hoonra!!

Agradecer a elegância da Amiga Regina Bezerra durante a viagem e toda estadia em Sorocaba, assim como a atenção de Silvana e José Bezerra Jr. que nos proporcionou um domingo do agrado no Nino Cucina, em SP.

À Ruth e Mateus, os meus parabéns pela bela festa e pelo casamento, repito, feliz. Foi shooww!!

A Vocês, toda felicidade do mundo!

A seguir, uma galeria de fotos by me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *