1 de maio de 2024
Coronavírus

O Baile das Máscaras

Nos Estados Unidos, o aparecimento de novas variantes da Covid-19 reacendeu a polêmica sobre medidas restritivas que possam barrar a propagação da doença.

O uso das máscaras faciais tem encontrado forte resistência, ancorado em trabalhos científicos que questionam sua eficácia.

No Brasil, pelo delay em relação ao que acontece  nos Estados Unidos, não está longe a volta dos doutores-cientistas às  bancadas de debates na TV.

Espera-se que pelo menos o lockdown, eles tenham esquecido.

Senador Ron Johnson

O senador Johnson soa alarme sobre o retorno dos mandatos das máscaras COVID-19

 

Jack Phillips para o Epoch Health em 24/08/2023


O senador Ron Johnson (R-Wis.) está soando o alarme depois que um pequeno número de escritórios, hospitais e escolas restabeleceram a obrigatoriedade do uso de máscaras nos últimos dias.

Descrevendo os mandatos como “alarmantes”, Johnson disse ao grupo Moms for Liberty em 23 de agosto que máscaras são ineficazes e que continuaria a combatê-las.

“É alarmante que os mandatos estejam em vigor novamente”, disse ele ao grupo.

“É como se não percebemos que as máscaras não funcionavam, principalmente para crianças.

Sempre soubemos que eles não funcionavam para crianças.”

O republicano de Wisconsin disse: “As máscaras N-95 podem trazer alguns benefícios marginais – mas não para negar a liberdade às pessoas”.

Johnson que sempre foi cético em relação às determinações federais de vacinas e tem defendido as pessoas que alegaram ter sido prejudicadas  pelas vacinas COVID-19.

Ele também apelou à administração Biden para admitir que as suas políticas COVID-19 não funcionaram.

“Eles nunca admitirão que estavam errados na forma como lidaram com o COVID.

Não vejo como alguém pode dar uma olhada em como o governo federal – na verdade, ao longo de duas administrações – lidou com a COVID, e dizer que foi tudo menos um fracasso completo e miserável”, disse ele ao Washington Examiner.

A Casa Branca, acrescentou o senador, não reconhecerá o que descreveu como “o incalculável custo humano” e a “devastação económica causada pelas paralisações”.

Os comentários recentes de Johnson foram feitos depois que o estúdio de Hollywood Lionsgate em um memorando anunciou  que iria reimpor a obrigatoriedade de máscara em vários andares de seu escritório em Santa Monica, Califórnia.

“Os funcionários devem usar uma cobertura facial de grau médico (máscara cirúrgica, KN95 ou N95) quando estiverem em ambientes fechados, exceto quando estiverem sozinhos em um escritório com a porta fechada, comendo ativamente, bebendo ativamente em sua mesa ou estação de trabalho, ou se forem o único indivíduo presente em um grande espaço de trabalho aberto”.

Esta semana, o Kaiser Permanente Hospital em Santa Rosa, Califórnia, e o Upstate Community Hospital em Syracuse, Nova York, trouxeram de volta a regra de mascaramento para visitantes, pacientes, enfermeiros e médicos.

Nos últimos dias, um número crescente de “médicos televisivos” tem feito sugestões para que algumas pessoas comecem a usar máscaras novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *