3 de maio de 2024
Política

O que Dilma Rousseff não esqueceu…

O Twitter da ex-presidente Dilma Rousseff tem mais de 6 milhões de seguidores e ontem, dia histórico para o Brasil, a ex-presidente pinçou um único momento no início de sua trajetória política para ilustrar embate com o então senador José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte.

José Agripino a questionou durante sabatina do Senado sobre as  torturas que ela sofreu na época da ditadura. Dilma parecia preparada para o questionamento e se saiu surpreendentemente bem do infeliz questionamento. A repercussão foi imensa. DO TL 

Em que pese as diferenças do momento para a ex-ministra do Governo Lula, o episódio mostra também o nível de debate que tínhamos e que se tem hoje na cúpula da política brasileira.

JA questionou, viu o equívoco cometido, e não desrespeitou Dilma Rousseff, que venceu o debate. Há quem diga, que o melhor momento de sua vida.

Ontem, o próprio JA foi ao Twitter para conclamar o Centro e seu grupo politico a lutar pela Democracia e foi além “Muita coisa perigosa noa ar”.

5 thoughts on “O que Dilma Rousseff não esqueceu…

  • PedroArtur

    Sr Jose Agripino o Sr Eh um filhote da ditadura , ou nao lembra mass…… prefeito bionico e tudo mass…. sera que ja esqueceu.

    Resposta
    • Geraldo Batista de Araújo

      Continuo gostando. Nem é preciso dizer que o “aprendiz” já virou professor. Não seu se ele se lembra que elaborou uma prova para um concurso para sua especialidade e foi elogiada por um did candidsatods.

      Resposta
  • Legião

    EU considero o ex governador e ex senador da república José Agripino como sendo um dos maiores oradores da historia política do RN dos últimos 30 años,seja nos palanques dos comicios eleitorais,nas entrevistas aos canais televisivos e radiofónicos,dominando toda expressão da linguagem,coesão,coerencia e conteudo,ele sabia exactamente sobre o que estava comentando,opinando com grande conhecimento e cultura,ele se expressava brilhantemente no plenario do senado da república com os seus sabios e inteligentes discursos e também com os seus apartes perante discursos de terceiros que sempre acrecentava com sua poderosa elequencia,seja em apartes de senadores seus aliados e de senadores opositores e también nas reuniones das comisiones que participou naquele senado da república,alem do ex senador José Agripino Maia,o outro que también se destacava no dominio e na posse da expressão da oratoria e da retórica no senado federal,era o ex senador Geraldo Melo,esses dois ex senadores pelo RN,não faziam trapalhadas e nem palhaçadas,os dois ex senadores Jose Agripino Maia e Geraldo Melo näo nos faziam passar vergonha na expressão da oratoria-retorica no senado da república do Brasil em Brasilia,DF e em entrevistas aos canais de telecomunicaciones em massa e nos estudios televisivos e radiofónicos durante o período de campanha e também nos Palanques ou palcos dos comicios de campanha eleitoral.

    E na cámara federal quem se destacou nos últimos 30 anos na expressão da retórica e da oratoria foi o ex deputado federal Henrique Alves.

    Resposta
  • FRANCISCO FONTES

    PELO MENOS DOS ANOS 80 ATÉ HOJE, JOSÉ AGRIPINO E GERALDO MELO FOI OS MELHORES SENADORES QUE O RIO GRANDE DO NORTE JÁ TEVE.

    Resposta
  • observanatal

    Ainda há quem defenda a ditadura. Há quem defenda o nazismo, ainda assim somos em maioria países democráticos, então imagino que esses deturpadores da realidade são minoria.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *