27 de abril de 2024
Gente que é notícia

Papa Francisco janta pizza com médicos e deve ter alta hospitalar amanhã

O papa Francisco, de 86 anos, poderá deixar o Hospital Agostino Gemelli, em Roma, neste sábado, 1º.

O pontífice argentino passou uma segunda noite tranquila no hospital, onde foi internado na quarta-feira, 29, com quadro de infecção respiratória, e está recebendo tratamento antibiótico para bronquite infecciosa, segundo o Vaticano.

Na noite de quinta-feira, Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa da Santa Sé, disse que o papa Francisco deve retornar à sua residência neste sábado. Bruni afirmou ainda que a administração de antibióticos “resultaram em uma melhora acentuada em seu estado de saúde”.

Segundo o comunicado do Vaticano, a quinta-feira transcorreu bem, com curso clínico normal.

À noite, o papa Francisco jantou, comendo pizza, junto com as pessoas que o assistem nestes dias de internação: “Com o Santo Padre estavam médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários da Gendarmaria.”

A alta médica permitiria ao pontífice participar das celebrações da Páscoa, anunciou nesta sexta-feira, 31, o decano dos cardeais.

O cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício, em declarações a uma agência de imprensa italiana, também confirmou que o papa receberá alta neste sábado para poder presidir os ritos da Semana Santa.

“Com base nas informações que tenho, o papa deixará o Gemelli neste sábado e presidirá todos os ritos da Semana Santa”, disse ele.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *