27 de abril de 2024
Assembleia Legislativa

PEC da Reforma da Previdência é retirada de pauta, mas Governo reage adiando PEC das Emendas Impositivas

Sem-título-1

Depois da Resolução do Governo Bolsonaro, adiando para setembro o prazo para os estados concluirem a votação de suas Reformas da Previdência, o dia tinha tudo para ser de paz na Assembleia Legislativa.

Tinhaaaaa, mas não está sendo.

É que o deputado Francisco do PT apresentou requerimento para tirar da ordem do dia a PEC das Emendas Impositivas . Ou seja, quer adiar nos mesmos termos da PEC da Previdência.

Os deputados da oposição entenderam como “manobra “do Governo Fátima para negociar com a votação da Previdência em setembro.

Acontece que a das Emendas Impositivas é pacífica na Casa, tendo assinatura de 23 dos 24 deputados.  Trata-se de uma ferramenta para valorizar o Poder Legislativo de fazer suas emendas valerem de fato. Com obrigatoriedade de pagamento de 50% delas no primeiro semestre de cada ano.

Tirando de pauta, sob o pretexto de “debater mais”, o Governo conseguiu o quase impossível; esticar mais a corda e acirrar os  ânimos com os deputados de oposição.

One thought on “PEC da Reforma da Previdência é retirada de pauta, mas Governo reage adiando PEC das Emendas Impositivas

  • observanatal

    Será retaliação?
    Emenda impositiva precisa ter essa discussão toda?
    O deputado estadual Francisco do PT se passar para uma coisa dessas, se colocando como capacho para o Governo do Estado, ainda que seja do seu partido. Deixou de ser de deputado para ser um, por assim dizer, infiltrado.
    O governo Fátima é o governo do diálogo, imagina se não fosse.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *