1 de maio de 2024
Política

Pelo 1ª vez João Doria admite ser vice de Simone Tebet

 

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente pelo PSDB, João Doria, admitiu nesta quinta-feira a possibilidade de ser vice no pacto dos partidos de centro pela chamada terceira via.

Em sabatina promovida pelo UOL e o jornal Folha de S.Paulo, Doria abriu as portas para uma composição com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e adotou uma linha “paz e amor” ao defender diálogo com a esquerda, o ex-ministro Ciro Gomes e o ex-presidente Lula — mas não do ponto de vista eleitoral.

Confrontado sobre declarações de Tebet, que já disse expressamente que não aceita ser vice numa composição de centro, Doria sinalizou que está disposto a abrir mão da cabeça de chapa.

Temos que ter o bom entendimento de que a prioridade é o Brasil, não nós. Eu não me priorizo e nem excluo nenhuma alternativa.

Não estou fazendo críticas contra a Simone Tebet, mas a prioridade é o Brasil e brasileiros. 

Ainda que tenha feito uma sinalização na direção de uma aliança com Tebet, Doria enfatizou que quem conduz o processo pelo MDB não é a senadora, mas Baleia Rossi, que preside a sigla.

— Jantamos recentemente com Simone Tebet, Michel Temer e Baleia Rossi na residência de um amigo em comum. Tenho muito respeito por ela, mas quem tem conduzido esse processo é o Baleia Rossi.

As conversas seguem bastante produtivas, mesmo com as declarações da senadora. Eu a respeito e mantenho esse diálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *