27 de abril de 2024
Nota

Pesquisa mostra que 18% dos Bolsonaristas arrependidos migram para Lula

 

Do Metrópoles

Apenas 58% dos eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno de 2018 querem que o presidente vença a disputa deste ano, segundo pesquisa feita pela Quaest e encomendada pela Genial Investimentos.

O levantamento, publicado nesta quarta-feira (11/5), mostra que 18% dos antigos eleitores de Bolsonaro querem que Lula seja o vencedor neste ano. Outros 20% não desejam nem Bolsonaro nem Lula.

Entre as pessoas que votaram em Fernando Haddad no segundo turno, 82% mantêm o apoio ao PT e esperam que Lula seja o próximo presidente. Uma faixa de 15% não aceita nenhuma das duas opções, e 1% votará em Bolsonaro

Bolsonaro foi eleito com 57,7 milhões de votos em 2018. Haddad, que assumiu a candidatura petista após Lula ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, obteve 47 milhões de votos no segundo turno.

DO TL 

A pesquisa, ao contrário das últimas publicadas, mostra a possibilidade – apesar de remota – de vitória do ex-presidente Lula no primeiro turno. 

 Com 46% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%.

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3%; e Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo), com 1%. Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou.

Remota porque a soma dos percentuais atribuídos a todos os outros candidatos (44%) está abaixo do índice amealhado por Lula (46%).

O detalhe  é que a diferença de dois pontos está dentro da margem de erro.

E do outro lado está Bolsonaro, um presidente que dispõe da máquina do Estado e seus encantamentos… 

 

One thought on “Pesquisa mostra que 18% dos Bolsonaristas arrependidos migram para Lula

  • Guilherme

    Guardem muito bem todas as pesquisas, no dia 02 de outubro vocês terão a resposta em forma de tsunami.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *