28 de abril de 2024
Imprensa NacionalPesquisa

Pesquisa mostra que 65% dos brasileiros aprovam atuação de Janja em viagens de Lula

Da Veja 

A maioria do eleitorado apoia a participação da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, nas viagens para compromissos políticos e de Estado que o seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem feito pelo país e pelo mundo.

Essa é a constatação de levantamento feito entre os dias 16 e 21 de maio pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta segunda-feira, 29.

Segundo a pesquisa, 65% acham que ela desempenha o papel correto de uma primeira-dama, enquanto 35% discordam.

A reprovação à participação de Janja é maior entre os eleitores com 60 anos ou mais (44,9%), homens (41,8%) e eleitores da região Sul (40,6%).

Já os que mais apoiam a atuação da primeira-dama são os moradores do Nordeste (74,1%), os jovens de 15 a 24 anos (72,6%) e as mulheres (71.1%).

O levantamento ouviu 2.023 pessoas em 164 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

TL COMENTA 

O foco da pesquisa pode parecer um tanto impertinente, mas quem acompanha as discussões em redes sociais sabe que faz todo o sentido. Nunca antes na história desse país, a presença da primeira-dama foi tão relevante como agora.

Sem falar que no lado oposto, o fenômeno também acontece. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é hoje uma das maiores lideranças do partido do marido. E ele sabe disso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *