3 de maio de 2024
Política

Pior momento de Bolsonaro nas redes coincide com narrativa sem verdade

redesociais_eleicao_bolsonaro127306 Do Estadão 

Diante do pior momento da pandemia, a força do presidente Jair Bolsonaro  nas redes sociais está no menor nível desde a sua posse.

Apenas 10,8% das menções são positivas.

 O levantamento foi feito pela agência de análise de dados e mídias MAP em um universo de 1,4 milhão de posts publicados.

O recuo da popularidade de Bolsonaro acontece ao mesmo tempo em que o apoio ao isolamento social como medida necessária para conter a disseminação do vírus aumentou de 68% para 86% na opinião pública brasileira.

TL COMENTA  

A pesquisa, que claro retrata um momento, pode ser um indicativo que a grande arma de Bolsonaro em 2018 – as redes sociais – só tiveram aceitação porque de alguma forma representavam um sentimento popular e uma verdade de ser alternativa ao que estava posto.

Agora, a Comunicação do presidente se ocupa de querer convencer que não negou a pandemia, que não adiou a compra de vacinas e que não subestimou a importância do isolamento social.

Um simples Google e as falas do presidente Bolsonaro há um ano vão desmentir seu discurso de hoje.

Isso porque seu entorno não achou necessário um mea culpa, admitindo a necessária mudança de rota para enfrentar a pandemia do Coronavirus. Atropelar a verdade não vai adiantar. Ela sempre aparece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *