8 de maio de 2024
Dinheiro

Pix: o que é bom para o Brasil, é bom para os Estados Unidos

 

Depois de cair no gosto do povo, e ter desenvolvido imunidade contra a sanha arrecadadora do novo governo de extrema esquerda do Brasil, o Pix será adotado pelo sistema bancário norte-americano.

Com ele, a esperança que a crise bancária da maior economia do mundo não  venha contaminar outros setores da economia.


Federal Reserve deve lançar o sistema de pagamento digital “FedNow”

O Federal Reserve está criando um sistema de pagamentos de ponta que é resiliente, adaptável e acessível.  O lançamento reflete um marco importante na jornada para ajudar as instituições financeiras a atender às necessidades dos clientes de pagamentos instantâneos, para oferecer melhor suporte a quase todos os aspectos deste maior  economia o mundo.

Em meio a um pandemônio bancário americano que agora se espalha pelo mundo sacudindo os mercados e as economias, na quarta-feira, 15 de março, o Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, anunciou discretamente o lançamento de um novo sistema de pagamento instantâneo chamado “FedNow”, que servirá como trampolim  para a implementação de moedas digitais.

O Federal Reserve já havia feito  anúncios sobre seu novo sistema nos últimos anos, mas detalhes limitados foram fornecidos.

O Fed indicou em 2022 que seu sistema deveria ser lançado no final da primavera ou no verão de 2023.

Após a notícia de que o FedNow deve ser lançado em breve, Jaret Seiberg, analista da TD Cowen, disse em nota aos clientes na quarta-feira:

“Reiteramos nossa visão de que o FedNow representará uma mudança significativa na forma como os consumidores usam o dinheiro eletrônico.  Ele fornece liquidação instantânea, o que elimina o risco de compensação.  E será menos dispendioso do que o intercâmbio de débito.”

Antes desse anúncio, Seiberg havia dito em 2022 que o FedNow “iniciará a adoção de pagamentos em tempo real para ponto a ponto, consumidor para comerciante, empregador para funcionário e conta bancária de consumidor para banco de consumidor -transações de conta.”

O FedNow é uma plataforma de pagamento instantâneo interconectada com as contas bancárias pessoais das pessoas, interligadas com os bancos participantes, permitindo que pagamentos de todos os tipos sejam transferidos rapidamente em um minuto ou menos.

Uma vez lançada, a plataforma funcionará 24 horas por dia, 365 dias por semana, incluindo finais de semana e feriados.  No final de cada dia útil, os depositários relatarão registros em tempo real de todos os saldos ao Federal Reserve.

A primeira versão do FedNow Service também incluirá recursos adicionais, ferramentas de prevenção de fraudes e capacidade de ingressar inicialmente como participante apenas para recebimento.

Fonte: winepressnews.com, em 18/03/2023

2 thoughts on “Pix: o que é bom para o Brasil, é bom para os Estados Unidos

  • Manoel

    Só um cidadão bolsonarista, reacionário de extrema direita pode acreditar que o governo atual é de extrema esquerda. Credibilidade 0 na análise.

    Resposta
    • Também na política, os extremos se atraem.
      No time treinado por Gleisi Hoffman não há meia-esquerda.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *