30 de abril de 2024
CulturaLiveLivro

Plataforma Antologia Virtual do RN será lançada com live entre Vicente Serejo e Ciro Pedroza

Nesta quinta entrará no ar um novo projeto literário inclusivo, que reúne mais de 70 obras de autores potiguares em vídeos-resenhas apresentados pelo jornalista Vicente Serejo.

A www.antologiavirtualdorn.com.br funcionará como uma plataforma de busca, cujos títulos irão compor um acervo especialmente comentado pelo escritor, conhecido como um dos principais bibliófilos do Estado.

Sob o critério de selecionar obras de referência no cenário da literatura potiguar e destacar uma seleção com os títulos mais significativos, o projeto entrega um acervo para todo cidadão que deseja ou precisa pesquisar sobre a produção norte-rio-grandense, em gêneros textuais diversos.

A disponibilização em meio web oferece acesso gratuito e busca facilitada, uma excelente oportunidade para se conhecer o universo literário do RN.

O site contou com o desenvolvimento da Lunaltas, parceiro fundamental na solução de software.

O projeto foi gerido pela Verbo Comunicação & Eventos, com idealização e coordenação de Sylvia Serejo, que admite: “a Antologia foi literalmente um produto da pandemia, quando tive tempo disponível para pensar em algo que nos movimentasse e ao mesmo tempo fosse útil. Foi desafiador, sobretudo, e a simplicidade da ideia até contrasta com a nobreza de ser inclusivo e diferenciado”.

A curadoria contou ainda com a participação da jornalista, pesquisadora e escritora Rejane Cardoso.

Ao longo do último ano, uma série de 11 lives foram realizadas com convidados especiais, como Tarcísio Gurgel, Diva Cunha e Luiz Eduardo Brandão Suassuna, que falaram sobre temas e obras de destaque.

A 12ª live será a última e marcará a entrega do projeto para a sociedade, na qual o jornalista Ciro Pedroza entrevistará Serejo sobre “O desafio de fazer escolhas para uma antologia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *